Questões de Administração Geral da IBFC

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Administração Geral da IBFC

Sobre logística, analise as afirmativas abaixo.
I. A logística tem por finalidade assegurar a disponibilidade do produto certo, na qualidade certa, em condições adequadas, no local certo, no momento certo, com um preço justo para o cliente certo e com a melhor impressão.
II. Logística é o processo de planejamento, implementação e controle do fluxo eficiente e economicamente eficaz, de matérias-primas, estoque em processo, produtos acabados e informações relativas, desde o ponto de origem até o ponto de consumo, com o propósito de atender às exigências dos clientes e consumidores.
Assinale a alternativa correta.

A Estratégia de uma empresa tem algumas facetas. Diante do exposto, analise as afirmativas abaixo:
I. A natureza em evolução da estratégia de uma empresa significa que a estratégia típica e? uma mescla de ações proativas para melhorar o desempenho financeiro da organização e garantir uma vantagem competitiva e reações necessárias de acordo com os acontecimentos não previstos e às novas condições de mercado.
II. A maior parte da estratégia flui das ações iniciadas anteriormente e dos métodos empresariais que estão dando suficientemente certo para justificar continuidade, e de iniciativas recentes visando melhorar o desempenho financeiro e derrotar os concorrentes.
Assinale a alternativa correta.

Os melhores indicadores da estratégia de uma empresa são suas ações no mercado e as afirmações dos altos dirigentes a respeito dos métodos atuais de negócios, dos planos futuros e do esforço para fortalecer sua competitividade e desempenho. Abaixo estão descritas algumas ações que se deve observar. Assinale a alternativa que não apresenta uma dessas ações.

Alguns assuntos são importantes quando falamos de Planejamento estratégico. Alguns deles estão citados nas afirmativas abaixo. 
I. A estratégia de uma empresa consiste nos passos competitivos e nas abordagens administrativas que os gerentes utilizam para o crescimento do negócio, para atrair e satisfazer aos clientes, para competir de modo bemsucedido e alcançar os níveis almejados de desempenho organizacional.
II. Uma empresa obtém vantagem competitiva sustentável quando um número apreciável de compradores prefere seus produtos e serviços em comparação a? oferta dos concorrentes e quando esta preferência for duradoura.
Assinale a alternativa correta.

Qualidade total é a capacidade de um produto ou serviço de satisfazer – ou suplantar – as necessidades, exigências e expectativas dos clientes externos e internos da empresa e ela deve estar sustentada por alguns fatores. Assinale a alternativa incorreta em relação a esses fatores.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis