Questões de Administração Geral da FURB

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Arquivo: trata-se do conjunto organizado de documentos produzidos ou recebidos pela instituição ao longo de suas atividades. Sua finalidade é organizar os documentos e facilitar o acesso a eles.

Ao encontro disso, assinale a alternativa que apresenta um tipo de arquivo, classificado quanto à natureza dos documentos:

Métodos de Arquivamento são as diversas maneiras utilizadas para colocar documentos em ordem num arquivo. O método de arquivo em que o elemento considerado é o assunto em ordem alfabética é denominado:

As organizações têm sido estruturadas de acordo com as funções exercidas pelos seus respectivos órgãos e do relacionamento hierárquico e funcional entre eles. É considerado uma característica da organização linear: 

Complete a lacuna:

"A função de organizar compreende várias fases, como a elaboração dos níveis hierárquicos e definição das estruturas organizacionais. Pode ser definida como a ordenação dos recursos materiais e recursos humanos visando atingir os objetivos estabelecidos, o ____________ da empresa é definido nessa função administrativa, este serve para representação da estrutura da empresa, estrutura departamental, deixando claro os níveis hierárquicos."

A alternativa que completa a lacuna corretamente é:

O protocolo compreende um conjunto de operações que possibilita o controle do fluxo documental (local por onde passa os documentos no órgão/instituição) viabilizando a sua recuperação e o acesso à informação. Após o registro, os documentos são:

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