Questões de Administração Geral da FURB

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Administração Geral da FURB

A importância das relações humanas em uma organização não pode ser depreciada ou mesmo minimizada. Elas promovem um ambiente instigante e produtivo que auxilia na retenção de talentos, sendo um instrumento poderoso para garantir excelentes resultados.
(Disponível em: Ministério da Infraestrutura. goos-geesaoeesrateggica ao-mmmpacto-daas-reacoeesinterpeessooas-noo-ammbiennteddetaab alho. ategica/o-impacto-das-relacoes-interpessoais-no-ambiente-de-trabalho. Adaptado.)
Assinale a opção correta sobre o tema relações humanas no trabalho:

A relação humana acontece ao existir algum tipo de intercâmbio entre uma ou mais pessoas. O mesmo incide no ambiente corporativo, abrangendo o relacionamento entre chefes, chefes e subordinados e entre os colaboradores.
(Disponível em: Ministério da Infraestrutura.https: //www.gov.br/infraestrutura/pt-br/assuntos/portalda-estrategia/artigos-gestao-estrategica/o-impa cto-das-relacoes-interpessoais-no-ambiente-de -trabalho. Adaptado.)
Assinale a opção correta quanto ao tema relações humanas no trabalho:

A gestão de pessoas atua com análise de muitos indicadores visando à melhoria das relações e desempenho dos profissionais que atuam na empresa. Os indicadores são divididos em indicadores de produtividade, de qualidade de vida no trabalho e indicadores que representam o cumprimento da legislação. Assinale a alternativa que contém indicadores de produtividade:

A Departamentalização é um tipo de processo comum, especialmente à medida que um organização cresce e sente a necessidade de dividir as atividades visando melhoria da eficiência produtiva. A Departamentalização determina o tipo de estrutura que a organização trabalhará. Assinale a alternativa correspondente ao tipo de Departamentalização caracterizada pela formação de equipes, que costumam contemplar profissionais de diversas áreas e expertises com objetivo de trabalhar durante um tempo determinado no desenvolvimento de uma demanda:

A maneira como os colaboradores de uma organização são divididos, incluindo seus cargos e funções, é estabelecida pela estrutura organizacional que salienta as relações e hierarquias contidas em uma organização. Assinale a alternativa correspondente ao tipo de estrutura organizacional caracterizada por ter a posição mais alta da empresa representada no centro de um anel e as funções mais baixas estabelecidas nas bordas do anel:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis