Questões sobre Gestão de processos

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Gestão de processos

Chiavenato (2020) define que inovação é o processo de transformar uma ideia criativa em um produto, serviço ou método ou processo de operação. Sendo assim, relacione a Coluna 1 à Coluna 2. 
Coluna 1 1. Um novo produto. 2. Um novo serviço. 3. Um novo processo. 4. Um novo método de produção.
Coluna 2 ( ) Inteligência artificial, algoritmos. ( ) Startups, banco multicanal. ( ) Redes Sociais. ( ) iPhone, iPad, smartphones.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

#Questão 901466 - Administração Geral, Gestão de processos, FCC, 2023, TRT - 18ª Região (GO), Analista Judiciário - Área Administrativa

No âmbito da gestão de processos em uma organização, podem ser utilizadas diferentes ferramentas e metodologias, entre as quais o Diagrama de Ishikawa, o qual 

Os conceitos de organizações, objetivos, recursos, processos de transformação e divisão do trabalho, segundo Maximiano (2004, p. 26-28), são centrais para a compreensão da administração geral.
A esse respeito é correto afirmar que

A gestão de processos faz parte do cotidiano de organizações públicas e privadas, que tem o seu sistema de decisões baseados em dados quantitativos. A mensuração do resultado dos processos e? primordial, lembrando que aquilo que não pode ser medido não pode ser avaliado, então fica difícil decidir de forma correta as ações a serem implantadas ou implementadas num contexto organizacional. Neste sentido surgiram os indicadores de desempenho dos processos organizacionais com suas respectivas características. Diante do exposto, assinale a alternativa incorreta.

Segundo a norma NBRISO 9000 (ABNT, 2005), um processo e? definido como conjunto de atividades inter-relacionadas ou interativas que transformam entradas em saídas. Os processos têm como finalidade agregar valor para o cliente e devem ser feitos com qualidade. Considerando a estrutura da gestão por processos e seus respectivos tipos de benefícios, analise as afirmativas abaixo e dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F).

( ) Habilita a organização a ter um foco direcionado aos clientes, permitindo antecipar e controlar as mudanças. ( ) Auxilia a organização a gerenciar efetivamente seus inter-relacionamentos internos e externos. ( ) Cada funcionário assume a responsabilidade do processo por inteiro e não somente de sua atividade. ( ) Promove uma visão sistêmica das atividades e o fluxo de material é organizado e abundante.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo. 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis