Questões Concurso Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)

A maioria das neoplasias malignas da cavidade oral é ocasionada por lesões orais potencialmente malignas, presentes por um longo período de tempo. Em geral, o desconhecimento da população sobre essas lesões e seus fatores etiológicos contribuem para sua incidência. Muitos dos agentes associados ao desenvolvimento do câncer de boca também estão envolvidos no surgimento de lesões potencialmente malignas. Dentre as lesões orais potencialmente malignas mais prevalentes, destacam-se a leucoplasia e a eritroplasia, cuja prevenção deve se basear no controle

Paciente do sexo masculino, com 17 anos, foi diagnosticado com Doença Scheuermann. Essa doença, descrita em 1920, é caracterizada por

Paciente, de 58 anos de idade, diabético há 10 anos, sedentário e obeso sofreu, há 20 dias, intervenção cirúrgica para realização de uma amputação de Chopart, por causa vascular, em membro inferior direito. Esse nível de amputação corresponde

Os dados epidemiológicos mais recentes mostram que 17,5% das crianças e 15,3% dos adolescentes têm algum grau de oclusopatia, avaliada pelo DAI (Índice de Estética Dental). As estratégias de prevenção para os problemas oclusais são, geralmente, mais difíceis, pois os fatores de risco são bastante diferentes dos relacionados às doenças bucais mais comuns, como a cárie e a doença periodontal. As seguintes afirmações dizem respeito a essas estratégias preventivas.

I Medidas preventivas podem ser implementadas logo após o nascimento da criança, visando evitar o desenvolvimento de hábitos bucais deletérios.

II A perda dentária precoce é um dos principais fatores de risco para problemas oclusais. Uma vez que ocorra, devem ser utilizados mantenedores de espaço.

III O uso de mamadeira deve ser evitado, pois pode restringir o estímulo para o crescimento ântero-posterior da mandíbula.

IV Estratégias preventivas podem ser implementadas mesmo antes do nascimento da criança, através de aconselhamento genético aos pais.

Das afirmações, estão corretas

O termo fator de configuração ou fator-C tem sido usado para descrever a relação entre as paredes aderidas e as não aderidas a um compósito no preparo cavitário. Quanto maior for o fator-C de um preparo, maior será a possibilidade de elevada tensão de contração de polimerização, a depender da forma como a restauração é executada. Nesse contexto, considere os seguintes aspectos relativos à técnica restauradora.

I A utilização de um sistema adesivo sem carga.

 II A utilização de uma base de ionômero de vidro modificado por resina.

III A utilização de uma resina fluida de alta viscosidade.

IV A inserção incremental e a fotoativação do compósito.

Os aspectos dessa técnica que reduzem os efeitos negativos do fator-C elevado estão nos itens

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis