Questões de Fisioterapia da COMPERVE

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Fisioterapia da COMPERVE

O ultrassom terapêutico é amplamente utilizado para auxiliar no reparo dos tecidos do sistema musculoesquelético, como lesões ligamentares, nervosas, tendinosas e musculares, bem como nas fraturas ósseas. Sendo assim, um dos efeitos dessa terapêutica no reparo tecidual é

Para a realização da técnica de oscilação de alta frequência (OAF), os seguintes dispositivos podem ser utilizados: Flutter VRP1®, Acapella e Shaker. Considere as afirmações a seguir sobre essa técnica.

I Para a realização da OAF, utiliza-se uma oscilação de baixa frequência associada à pressão positiva que resulta em mobilização de muco, abertura dos brônquios e diminuição do colapso das vias aéreas.

II Para a efetividade do Flutter VRP1® e do Shaker, fazem-se necessários a cooperação, o posicionamento adequado e o fluxo expiratório efetivo.

III A Acapella pode ser utilizada em diferentes posições, pois o mecanismo para geração do PEP e oscilações do fluxo é realizado por meio de atração magnética, não sendo dependente da gravidade.

IV Durante a realização da técnica de OAF, não é necessário dar orientações para o paciente com relação ao acúmulo de ar na cavidade oral e à manutenção da contração da musculatura orofacial.

Das afirmações, estão corretas

Em UTIs cardiológicas, o imobilismo se faz presente em função da administração de altas doses de drogas vasoativas e da prescrição de repouso absoluto e prolongado. NÃO é considerada alteração causada pelo sistema cardiovascular que contribui para o imobilismo:

A Organização Mundial da Saúde (OMS) considera a reabilitação cardiovascular (RCV) como “conjunto de atividades necessárias para assegurar às pessoas com doenças cardiovasculares uma condição física, mental e social ótima, que lhes permita ocupar pelos seus próprios meios um lugar tão normal quanto seja possível na sociedade”. Analise as indicações apresentadas a seguir para programas de RCV, conforme a diretriz sul-americana de prevenção e reabilitação cardiovascular (2014).

I Angioplastia coronariana e angina estável.

II Reparação ou troca valvular, insuficiência cardíaca crônica e doença vascular periférica.

III Arritmias ventriculares complexas graves, endocardite infecciosa aguda, miocardite, e pericardite.

 IV Infarto agudo do miocárdio (IAM), síndrome coronariana aguda (SCA), tromboembolismo pulmonar e tromboflebite fase aguda.

Das indicações, as que devem ser destinadas a programas de RCV nas fases II, III e IV estão presentes nos itens

Paciente G.T.L., sexo feminino, 20 anos, apresenta diagnóstico de síndrome da dor patelofemoral, relatando dor na região anterior do joelho esquerdo. No que diz respeito à avaliação e ao tratamento dessa paciente,

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis