Os dados epidemiológicos mais recentes mostram que 17,5% ...

Os dados epidemiológicos mais recentes mostram que 17,5% das crianças e 15,3% dos adolescentes têm algum grau de oclusopatia, avaliada pelo DAI (Índice de Estética Dental). As estratégias de prevenção para os problemas oclusais são, geralmente, mais difíceis, pois os fatores de risco são bastante diferentes dos relacionados às doenças bucais mais comuns, como a cárie e a doença periodontal. As seguintes afirmações dizem respeito a essas estratégias preventivas.

I Medidas preventivas podem ser implementadas logo após o nascimento da criança, visando evitar o desenvolvimento de hábitos bucais deletérios.

II A perda dentária precoce é um dos principais fatores de risco para problemas oclusais. Uma vez que ocorra, devem ser utilizados mantenedores de espaço.

III O uso de mamadeira deve ser evitado, pois pode restringir o estímulo para o crescimento ântero-posterior da mandíbula.

IV Estratégias preventivas podem ser implementadas mesmo antes do nascimento da criança, através de aconselhamento genético aos pais.

Das afirmações, estão corretas

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis