No que tange às lesões de origem traumática na área buco...

No que tange às lesões de origem traumática na área bucomaxilofacial, julgue os itens subsecutivos. A hiperplasia papilar inflamatória pode ser definida como um crescimento tecidual reacional, que usualmente se desenvolve por baixo da prótese dentária. Entre os principais fatores relacionados ao seu desenvolvimento, destacam-se: má adaptação protética, higienização inadequada da dentadura e uso contínuo da prótese.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A conjuntura do pós 64 abriu no Brasil a necessidade de um processo de renovação do Serviço Social, que assumiu três direções. Uma delas está voltada para a adequação do serviço social à ordem sócio-política implantada em 1964. Essa tendência da renovação do Serviço Social se qualifica como

Resolva a questão aqui ›


Dadas as assertivas abaixo, escolha a alternativa CORRETA.

I. A lei posterior, que de qualquer modo favorecer o agente, aplica-se aos fatos anteriores, inclusive sobre os afetados por leis temporárias ou excepcionais.

II. Considera-se tempo do crime o momento da ação ou omissão, porém se o resultado ocorrer em outro momento, nesta ocasião considerar-se-á o mesmo praticado.

III. A lei posterior que, de qualquer modo, favorecer o agente, aplica-se aos fatos anteriores, mesmo tendo sido decididos por sentença irrecorrível.

IV. A lei excepcional ou temporária, depois de decorrido o tempo de sua duração ou cessadas as circunstâncias que a determinaram, não mais se aplica ao fato praticado durante a sua vigência.

Resolva a questão aqui ›


Considerando a figura acima, que apresenta uma relação entre conceitos empregados em segurança da informação, julgue os itens a seguir.

Modelos de controle de acesso discricionários dependem mais da associação de papéis a usuários, e menos da classificação de níveis de confidencialidade a ativos de informação, sendo verdadeira a relação de dependência inversa para os modelos de controle de acesso mandatórios.

Resolva a questão aqui ›