Questões Concurso UFCG

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso UFCG

Conforme o Glossário de Termos Orçamentários, mantido pelo Congresso Nacional, Restos a Pagar são despesas empenhadas mas não pagas até o dia 31 de dezembro. Acerca dos restos a pagar, analise as afirmativas abaixo:

I - Distinguem-se os restos a pagar processados (despesas empenhadas e liquidadas) dos não processados (despesas apenas empenhadas e aguardando a liquidação).
II - Restos a pagar inscritos em exercícios anteriores e pagos no exercício são considerados pagamentos extraorçamentários.
III - Devem ser reconhecidos como receita orçamentária os recursos financeiros oriundos de cancelamento de despesas inscritas em Restos a Pagar.

É CORRETO o que se afirma em:

A Lei Orçamentária Anual (LOA), conforme explica o Ministério do Planejamento e Orçamento, apresenta a programação dos gastos governamentais, bem como a previsão das receitas para custear esses gastos. Trata-se de um único documento, constituído por três partes: 

Ativo Imobilizado é o item tangível que é mantido para o uso na produção ou fornecimento de bens ou serviços, ou para fins administrativos, inclusive os decorrentes de operações que transfiram para a entidade os benefícios, riscos e controle desses bens, cuja utilização se dará por mais de um período (exercício). Acerca desse componente do patrimônio, analise as afirmativas abaixo:

I - Os itens do ativo imobilizado estão sujeitos à depreciação ou exaustão, cuja apuração deve ser feita mensalmente, quando o item do ativo estiver em condições de uso.
II - Ao final de cada mês, antes de calcular a depreciação ou a exaustão de um ativo imobilizado, a entidade deve realizar a revisão da vida útil e do valor residual desse item.
III - Ao fim da depreciação (ou da exaustão) de um ativo imobilizado, o valor líquido contábil desse item deve ser igual ao seu valor residual.

Dentre as afirmativas:

A Demonstração dos Fluxos de Caixa (DFC) é uma das demonstrações contábeis divulgadas periodicamente pelas entidades do setor público, evidenciando as entradas e saídas de caixa daquelas entidades. Para as entidades do setor público, a DFC, conforme o MCASP:

Como explica o Manual de Contabilidade Aplicada ao Setor Público (MCASP), a consolidação das demonstrações contábeis é o processo de agregação dos saldos das contas de mais de uma entidade, excluindo-se as transações recíprocas, de modo a disponibilizar os macroagregados do setor público, proporcionando uma visão global do resultado. Para fins de elaboração das demonstrações contábeis consolidadas, devem ser excluídas:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis