Questões Concurso TJPR/PR

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso TJPR/PR

Na concepção dos projetos e definição dos materiais e sistemas construtivos de um edifício, é importante a preocupação com a eficiência energética da edificação. Sobre o processo de etiquetagem de edificações no Brasil estabelecido pelo PROCEL-EDIFICA, é correto afirmar:

Num projeto de instalações elétricas, o quadro de distribuição:

1. recebe a energia elétrica através de uma ou mais alimentações.

2. distribui energia elétrica a um ou mais circuitos.

3. tem que ser dimensionado com capacidade de reserva que permita ampliações futuras.

Assinale a alternativa correta.

As saídas de emergência das edificações devem atender às normas técnicas vigentes:

1. O número e a largura de escadas ou rampas como rotas de fuga dependem do uso da edificação.

2. A largura das escadas de emergência é um múltiplo das unidades de passagem (UP), critério de dimensionamento da norma técnica que equivale à largura de 80 cm.

3. As normas não estabelecem critérios para o dimensionamento das escadas que não são destinadas para saídas de emergência.

4. As escadas, rampas e descargas são dimensionadas em função do pavimento de maior população, o qual determina as larguras mínimas para os lanços correspondentes aos demais pavimentos, considerando-se o sentido de saída.

Assinale a alternativa correta.

MCL (madeira laminada colada) são peças de madeira reconstituídas a partir de lâminas de madeira (tábuas), que são de dimensões relativamente reduzidas se comparadas às dimensões da peça final assim constituída. Essas lâminas, que são unidas por colagem, ficam dispostas de tal maneira que as suas fibras fiquem paralelas entre si. Sobre as estruturas em madeira laminada colada, é correto afirmar:

Prevê-se a construção de um edifício em um terreno que mede 50 m de largura por 60 m de profundidade, com área total de 3000 m2, localizado numa zona em que a legislação municipal permite coeficiente de aproveitamento de 1, taxa de ocupação máxima de 25% e possibilidade de compra de potencial construtivo. Considerando que o empreendedor irá adquirir mais 0,5 de coeficiente de aproveitamento e irá utilizar a taxa de ocupação máxima, o edifício poderá ter:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis