Questões Concurso SPGG - RS

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso SPGG - RS

A afecção respiratória que acomete mais frequentemente recém-nascidos prematuros com menos de 28 semanas de gestação, do sexo masculino, em filhos de mães diabéticas, e que sofreram asfixia ao nascimento, chama-se: 

Dor abdominal é queixa frequente em crianças e adolescentes que procuram unidades de emergência pediátrica. Dessa forma, o principal objetivo na avaliação de um paciente é identificar as situações de risco de vida. Sobre isso, analise as assertivas abaixo:
I. A idade deve orientar os diagnósticos diferenciais: em lactentes predominam apendicite aguda e torção de ovário; em adolescentes e escolares, má rotação com volvo intestinal e intussuscepção intestinal. II. A ultrassonografia abdominal é o exame de imagem preferencial nos quadros abdominais obstrutivos e inflamatórios. III. A tomografia computadorizada é o padrão-ouro para o diagnóstico de lesão traumática abdominal, mas deve ser utilizada de modo insidioso pelos riscos inerentes da radiação.
Quais estão corretas?

É uma enteroparasitose que em geral não causa sintomas, mas, quando invasiva, pode causar diarreia mucopiosanguinolenta, febre e cólicas intensas. O abscesso hepático é uma complicação pouco frequente. As opções terapêuticas incluem metronidazol, secnidazol e tinidazol.
Estamos falando da:

As dores musculoesqueléticas em membros são frequentemente observadas pelo pediatra que lança mão do exame físico, anamnese e exames complementares para melhor definição. A dor do crescimento, embora receba esse nome, não existe relação com o crescimento do escolar.
Sobre essa denominação, o que deve deixar o médico atento, pois não é comum nesse tipo de dor? 

O marcador sorológico do vírus hepatite B presente na criança imunizada e no portador inativo é:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis