Questões Concurso SETEPS/PA

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso SETEPS/PA

Em um bairro da periferia, uma professora de 1.ª série separou a sua turma em dois grupos: alunos fortes e alunos fracos. Passou a trabalhar com os alunos fortes e aos fracos dava alguns exercícios. O maior problema detectado pela professora foi que a maioria dos pais desses alunos era analfabeta, portanto, não ajudava os filhos em casa. Essa professora resolveu deixar o trabalho com os alunos fracos para o ano seguinte, pois concluiu que deveria ajudar os fortes a terem um desempenho melhor na 2.ª série.

Diante da situação hipotética relatada e com referência aos significados da escola para populações excluídas do ponto de vista socioeconômico, julgue os itens a seguir.

A atitude da professora transfere para o plano individual (o aluno) a culpa pelo fracasso escolar.

Em um bairro da periferia, uma professora de 1.ª série separou a sua turma em dois grupos: alunos fortes e alunos fracos. Passou a trabalhar com os alunos fortes e aos fracos dava alguns exercícios. O maior problema detectado pela professora foi que a maioria dos pais desses alunos era analfabeta, portanto, não ajudava os filhos em casa. Essa professora resolveu deixar o trabalho com os alunos fracos para o ano seguinte, pois concluiu que deveria ajudar os fortes a terem um desempenho melhor na 2.ª série.

Diante da situação hipotética relatada e com referência aos significados da escola para populações excluídas do ponto de vista socioeconômico, julgue os itens a seguir.

A atitude da professora ao separar os alunos na classe foi adequada, pois ela está preocupada em não prejudicar os que têm condições de seguir para a 2.ª série.

Em um bairro da periferia, uma professora de 1.ª série separou a sua turma em dois grupos: alunos fortes e alunos fracos. Passou a trabalhar com os alunos fortes e aos fracos dava alguns exercícios. O maior problema detectado pela professora foi que a maioria dos pais desses alunos era analfabeta, portanto, não ajudava os filhos em casa. Essa professora resolveu deixar o trabalho com os alunos fracos para o ano seguinte, pois concluiu que deveria ajudar os fortes a terem um desempenho melhor na 2.ª série.

Diante da situação hipotética relatada e com referência aos significados da escola para populações excluídas do ponto de vista socioeconômico, julgue os itens a seguir.

Como os alunos são da mesma origem socioeconômica, a divisão da turma em grupos de alunos fortes e de alunos fracos não caracteriza discriminação.

No que concerne à inter-relação dentística/periodontia, julgue os itens que se seguem.

Os valores ótimos para adição de flúor à água de abastecimento público dependem da temperatura ambiente. No Brasil, não existem estimativas disponíveis no momento para cálculo dessa variabilidade como em outros países.

Julgue os itens subseqüentes.

Toda doação é um contrato unilateral.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis