Questões Concurso Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE BA )

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Listagem de Questões Concurso Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE BA )

Considerando a janela ilustrada acima e os conceitos de Internet, julgue os itens a seguir.

Proposições simples são simbolizadas por letras maiúsculas, e as proposições compostas são construídas com o uso de conectivos. Uma proposição composta, da forma AvB, é lida como "A e B" e é avaliada como V quando A e B são ambas V, e, nos demais casos, é F, uma proposição composta, da forma A÷B, é lida como "se A, então B" e é avaliada como F quando A é V e B é F, e, nos demais casos, é V. Uma proposição composta, da forma ¬A, é a negação de A e é V quando A é F, e é F quando A é V. Parênteses podem ser usados para agrupar as proposições e evitar ambigüidades. A partir dessas definições, julgue os itens a seguir. Se as proposições "Se um artesão recebe o prêmio SEBRAE TOP 100 de Artesanato, então ele fica feliz" e "Se um artesão recebe o prêmio SEBRAE TOP 100 de Artesanato, então ele produz mais" forem avaliadas como V, a proposição "Se um artesão fica feliz, então ele produz mais" também será avaliada como V.

A publicidade no Brasil é regulada segundo o direito brasileiro, sejam estrangeiros ou não os anunciantes e(ou) as agências. A lei não abre exceção. A publicidade no Brasil é ordenada pela Lei n.º 4.680/1965 e por sucessivas convenções, endossadas por lei ou não vedadas por ela, consagradas pelo uso e reconhecidas pelo poder público, pelo Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária (CONAR), pelas Normas Padrão da Atividade Publicitária (CENP) e pelo Código de Ética da Profissão. Acerca desse assunto, julgue os itens de 85 a 90.

De acordo com o referido código, os infratores das normas nele estabelecidas estarão sujeitos às seguintes penalidades: advertência; recomendação de alteração ou correção do anúncio; recomendação aos veículos no sentido de que sustem a divulgação do anúncio e pagamento de multa ao reclamante, se este se sentir prejudicado.

A publicidade no Brasil é regulada segundo o direito brasileiro, sejam estrangeiros ou não os anunciantes e(ou) as agências. A lei não abre exceção. A publicidade no Brasil é ordenada pela Lei n.º 4.680/1965 e por sucessivas convenções, endossadas por lei ou não vedadas por ela, consagradas pelo uso e reconhecidas pelo poder público, pelo Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária (CONAR), pelas Normas Padrão da Atividade Publicitária (CENP) e pelo Código de Ética da Profissão. Acerca desse assunto, julgue os itens de 85 a 90.

O CONAR delibera sobre o anunciante assumir responsabilidade total por sua publicidade; a agência deve ter o máximo cuidado na elaboração do anúncio, de modo a habilitar o cliente anunciante a cumprir sua responsabilidade, com ele respondendo solidariamente pela obediência aos preceitos do mencionado código.

A publicidade no Brasil é regulada segundo o direito brasileiro, sejam estrangeiros ou não os anunciantes e(ou) as agências. A lei não abre exceção. A publicidade no Brasil é ordenada pela Lei n.º 4.680/1965 e por sucessivas convenções, endossadas por lei ou não vedadas por ela, consagradas pelo uso e reconhecidas pelo poder público, pelo Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária (CONAR), pelas Normas Padrão da Atividade Publicitária (CENP) e pelo Código de Ética da Profissão. Acerca desse assunto, julgue os itens de 85 a 90.

O Código de Auto-Regulamentação Publicitária é um documento escrito que tem poder para punir os anunciantes e agências quando da elaboração de seus anúncios fora das conformidades legais.

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