Questões Concurso SEE/MG

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso SEE/MG

#Questão 166973 - Pedagogia, Geral, FCC, 2012, SEE/MG, Assistente Técnico de Educação Básica

Na escola onde Marcelo trabalha utiliza-se apenas o Sistema Operacional Windows e um software para a criação e edição de textos. Em um momento de agitação do trabalho diário, ele apagou por engano um documento importante do pen drive utilizando a tecla delete. Arrependido, Marcelo deu um duplo clique no ícone da lixeira na área de trabalho e

#Questão 166976 - Pedagogia, Geral, FCC, 2012, SEE/MG, Assistente Técnico de Educação Básica

Tiago prepara ofícios e relatórios com frequência utilizando o Microsoft Word e o BrOffice Writer. Nesses editores de texto, Tiago possui grande agilidade nas tarefas rotineiras de criação e edição de textos. Normalmente, ele copia blocos de texto de um documento e cola em outro utilizando, respectivamente, as combinações de teclas

#Questão 166980 - Pedagogia, Geral, FCC, 2012, SEE/MG, Assistente Técnico de Educação Básica

Maria trabalha na secretaria da escola ABCD. Foi incumbida pelo diretor de criar o inventário do patrimônio da escola. Para isso, deverá relacionar em uma planilha todos os bens que compõem o patrimônio escolar, como móveis, veículos e equipamentos. Nessa planilha haverá cálculos e a representação de valores na forma gráfica.

Os softwares adequados para Maria realizar essa tarefa são

#Questão 167015 - Pedagogia, Geral, FCC, 2012, SEE/MG, Especialista em Educação Básica

Muitos estudos foram realizados com relação à organização do espaço que a escola ocupa e utiliza, e que vai sendo transformado nas relações estabelecidas. Segundo Zabala (1998), as salas precisam de um mobiliário que permita um deslocamento temporário conforme as propostas metodológicas, além do trabalho individual. Esta forma de organização seria

#Questão 167021 - Pedagogia, Geral, FCC, 2012, SEE/MG, Especialista em Educação Básica

Therrién (1995) salienta o quanto os estudos sobre a formação do professor ainda persistem em uma dissociação entre a formação e a prática cotidiana, não enfatizando os saberes da experiência. Segundo o autor, esses saberes da experiência, que se caracterizam por serem originados na prática cotidiana da profissão, podem refletir tanto a dimensão da razão

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis