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#Questão 369506 - Matemática, Geometria, CESPE / CEBRASPE, 2014, SECTI, Estudantes do CIL da SEE/DF

Considerando essas informações e a figura acima bem como que os pontos S, A e V estejam sobre um mesmo plano, julgue os itens seguintes, tendo como referência a lei da reflexão, segundo a qual o ângulo entre o raio incidente e a reta perpendicular ao espelho no ponto de incidência é igual ao ângulo entre o raio refletido e essa mesma reta perpendicular.

Considerando-se que o raio, após incidir no espelho E1, reflita e incida no espelho E2 em um ponto B, é correto afirmar que o triângulo ABV será isósceles.

Considerando essas informações e a figura acima bem como que os pontos S, A e V estejam sobre um mesmo plano, julgue os itens seguintes, tendo como referência a lei da reflexão, segundo a qual o ângulo entre o raio incidente e a reta perpendicular ao espelho no ponto de incidência é igual ao ângulo entre o raio refletido e essa mesma reta perpendicular.

Existe uma única reta contida no plano suporte do espelho E2 que é paralela à reta suporte do segmento AS.

Considerando essas informações e a figura acima bem como que os pontos S, A e V estejam sobre um mesmo plano, julgue os itens seguintes, tendo como referência a lei da reflexão, segundo a qual o ângulo entre o raio incidente e a reta perpendicular ao espelho no ponto de incidência é igual ao ângulo entre o raio refletido e essa mesma reta perpendicular.

Se AS = AV = 1 m, então, quando o raio de luz atingir E1 pela segunda vez, ele terá percorrido mais de dois metros.

#Questão 369515 - Matemática, Funções, CESPE / CEBRASPE, 2014, SECTI, Estudantes do CIL da SEE/DF

Considere a função F(t) = 0,8 sen(24πt), em que t  0, e, a partir dela, defina P(t) = 10 – 5 F(t + 1/48). Com base nessas informações, julgue os próximos itens. No intervalo [0, 1], existem mais de 20 valores de t para os quais F(t) = 0.

 

O Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (PISA), uma avaliação trienal desenvolvida e coordenada pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), visa verificar os níveis de proficiência dos estudantes de quinze anos em três áreas do conhecimento: leitura, ciência e matemática. O gráfico acima apresenta a pontuação referente aos níveis de proficiência dos estudantes brasileiros nessas três áreas em todas as edições do programa. Com base na interpretação dos dados apresentados no gráfico acima, julgue os itens subsequentes.

Em todas as edições do PISA, a proficiência em leitura dos jovens brasileiros superou a proficiência nas outras duas áreas avaliadas.

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