Questões Concurso Secretaria Executiva de Estado do Trabalho e Promoção Social - PA (SETEPS/PA)

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Secretaria Executiva de Estado do Trabalho e Promoção Social - PA (SETEPS/PA)

A grande popularidade da Internet levou à construção de aplicações com características específicas para tal rede, inclusive as chamadas aplicações cliente-servidor. Acerca da arquitetura dessas aplicações, das tecnologias nelas empregadas, bem como dos padrões de formatação, das linguagens de programação e dos protocolos de comunicação a elas associados, julgue os itens a seguir.

Em uma arquitetura cliente-servidor em 3 camadas (three tier architecture), o principal critério para definir a localização física da camada de aplicação e da camada de armazenamento é a quantidade de classes ou de estruturas de dados da aplicação.

Na elaboração do orçamento empresarial, é usual a utilização da técnica de projeção de demonstrativos financeiros. Para a projeção de um balanço patrimonial, há uma ordem tecnicamente correta a ser seguida. Julgue nos itens subseqüentes a associação entre a ordem e a descrição do passo correspondente a essa técnica.

3.º passo: projeção do balanço patrimonial do exercício financeiro objeto do orçamento

Na demonstração de variações patrimoniais, os fatos supervenientes ativos e os fatos de insubsistência passiva caracterizam variações passivas independentes da execução do orçamento.

A lei de licitações vigente define tarefa como o regime de execução direta de obras e serviços, em que se contrata a execução de obra ou serviço por preço certo e total.

Com base na Lei n.º 4.320/1964 e nas demais normas legais aplicáveis, bem como nos ensinamentos dos autores de contabilidade e de administração públicas, julgue os itens seguintes.

O regime contábil para apuração do resultado adotado na contabilidade pública brasileira é decorrente da imposição legal de contabilização do orçamento e da sua execução. É um regime misto, de competência, para as despesas e de caixa, para as receitas. A intenção da lei, entre outras, foi de evitar o reconhecimento de ingressos e dispêndios extraorçamentários como receitas e despesas, o que, certamente, provocaria distorções na apuração do resultado do exercício.

Com base na Lei n.º 4.320/1964 e nas demais normas legais aplicáveis, bem como nos ensinamentos dos autores de contabilidade e de administração públicas, julgue os itens seguintes.

Quanto às suas naturezas, as receitas e as despesas são classificadas em efetivas e não-efetivas. A diferença entre as duas classes reside em sua capacidade de afetar ou não o resultado patrimonial e, por conseqüência, o patrimônio.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis