Questões Concurso Secretaria de Estado de Educação - DF (SEE/DF)

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Secretaria de Estado de Educação - DF (SEE/DF)

Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens que se seguem a respeito da população que demanda necessidades especiais na aprendizagem.

O sucesso de uma educação inclusiva para alunos que apresentem transtornos ou comprometimentos mentais está relacionado a orientações como: atenção aos resultados finais; promoção de um ensino que seja completamente diferente; não realização de atividades que envolvam abstração; e, sobretudo, realização de trabalhos em grupo, integrando‐os aos que apresentem maiores dificuldades.

A psicologia da aprendizagem aborda uma diversidade de questões relacionadas à sua natureza, a seus limites, à participação do aprendiz, entre outras, que são investigadas e que originaram teorias que tentam iluminar o complexo processo de aprendizagem. Considerando essa informação, julgue os itens a seguir. As teorias do condicionamento definem a aprendizagem como a relação do sujeito com o mundo externo, com consequências no plano da organização das operações cognitivas, que, no ser humano, está subordinada a um processo geral de equilíbrio para o qual tende o desenvolvimento cognitivo como um todo.

A psicologia da aprendizagem aborda uma diversidade de questões relacionadas à sua natureza, a seus limites, à participação do aprendiz, entre outras, que são investigadas e que originaram teorias que tentam iluminar o complexo processo de aprendizagem. Considerando essa informação, julgue os itens a seguir. Para Edgar Morin, com base na teoria da complexidade, a aprendizagem é consequência direta do ensino, ocorrendo em etapas lineares, hierárquicas e cumulativas e sendo considerada como diferente de conhecimento, pois este só faz sentido ao ser transmitido de modo compartimentado.

A psicologia da aprendizagem aborda uma diversidade de questões relacionadas à sua natureza, a seus limites, à participação do aprendiz, entre outras, que são investigadas e que originaram teorias que tentam iluminar o complexo processo de aprendizagem. Considerando essa informação, julgue os itens a seguir. Edgar Morin adota como principal objetivo da educação a formação de sujeitos críticos e autônomos, que tenham plena consciência dos problemas que enfrentarão no futuro e que saibam como resolvê‐los, principalmente por meio da transdiciplinaridade, que vai além das disciplinas, buscando, com a colaboração de todas elas, a organização de novas formas de pensamento.

A partir do texto acima, julgue os itens de 78 a 83.

Piaget dividiu os períodos do desenvolvimento humano de acordo com o aparecimento de novas qualidades do pensamento, sendo cada período caracterizado por aquilo que o indivíduo consegue fazer de melhor em determinadas faixas etárias.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis