Questões Concurso Secretaria de Estado da Saúde - DF (SES/DF) (3ª edição)

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Secretaria de Estado da Saúde - DF (SES/DF) (3ª edição)

Considerando o Regulamento Técnico para o Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde, disposto pela RDC no 306/2004, da Anvisa, julgue os itens a seguir. De acordo com a Resolução, a Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos (FISPQ) não se aplica a produtos farmacêuticos e cosméticos.

Considerando a Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) no 44/2009, da Anvisa, que dispõe sobre boas práticas farmacêuticas para o controle sanitário do funcionamento, da dispensação e da comercialização de produtos e da prestação de serviços farmacêuticos em farmácias e drogarias, julgue os itens a seguir. Além da dispensação, poderá ser permitida às farmácias e as drogarias a prestação de serviços farmacêuticos como perfuração do lóbulo auricular para colocação de brincos e atenção farmacêutica domiciliar.

Considerando a Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) no 44/2009, da Anvisa, que dispõe sobre boas práticas farmacêuticas para o controle sanitário do funcionamento, da dispensação e da comercialização de produtos e da prestação de serviços farmacêuticos em farmácias e drogarias, julgue os itens a seguir. A aferição de glicemia capilar, de pressão arterial e da temperatura corporal oferecida em farmácias e drogarias deve ter como finalidade fornecer subsídios para a atenção farmacêutica e o monitoramento da terapia medicamentosa.

Considerando a Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) no 44/2009, da Anvisa, que dispõe sobre boas práticas farmacêuticas para o controle sanitário do funcionamento, da dispensação e da comercialização de produtos e da prestação de serviços farmacêuticos em farmácias e drogarias, julgue os itens a seguir. Em farmácias e drogarias, o farmacêutico poderá administrar medicamentos de uso exclusivo hospitalar, desde que haja procedimento operacional padrão (POP) para essa finalidade e autorização da Vigilância Sanitária.

A.P.S, de 40 anos de idade, foi internada em hospital da rede pública, após sofrer um traumatismo raquimedular por arma de fogo. A avaliação da equipe multidisciplinar identificou lesão completa em nível de T5. A paciente apresentou paralisia flácida, disfunção vesical e intestinal.

Considerando o caso clínico apresentado e os conhecimentos a ele relacionados, julgue os itens a seguir.

De acordo com a resolução específica, é vedado ao fisioterapeuta utilizar equipamentos terapêuticos que não sejam reconhecidos pelo COFITO.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis