Questões Concurso Rioprevidência/RJ

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Listagem de Questões Concurso Rioprevidência/RJ

#Questão 22922 - Direito Administrativo, Entidade em Espécie, CEPERJ, 2014, Rioprevidência/RJ, Especialista em Previdência Social (Perfil 1)

Em se tratando de agências executivas, cujo status legal foi adquirido à época da reforma do aparelho do Estado, está certo dizer que a qualificação cabe para alguns entes públicos, em certas condições. Estes entes públicos e estas condições são:

#Questão 101668 - Ciência da Computação, Engenharia de Software, CEPERJ, 2014, Rioprevidência/RJ, Especialista em Previdência Social (Perfil 3)

Para atender aos objetivos de negócios, as informações precisam se adequar a certos critérios de controles, aos quais o CobiT denomina necessidades de informação da empresa. Baseados em abrangentes requisitos de qualidade, guarda e segurança, sete critérios de informação distintos e sobrepostos são defi nidos, sendo três deles listados a seguir. I- Relaciona-se com a entrega da informação através do melhor (mais produtivo e econômico) uso dos recursos. II- Relaciona-se com a fi dedignidade e totalidade da informação bem como sua validade de acordo os valores de negócios e expectativas. III- Relaciona-se com a aderência a leis, regulamentos e obrigações contratuais aos quais os processos de negócios estão sujeitos, isto é, critérios de negócios impostos externamente e políticas internas. Os critérios I, II e III são chamados, respectivamente, de:

#Questão 101671 - Ciência da Computação, COBIT, CEPERJ, 2014, Rioprevidência/RJ, Especialista em Previdência Social (Perfil 3)

O CobiT defi ne as atividades de TI em um modelo de processos genéricos com quatro domínios. Esses domínios mapeiam as tradicionais áreas de responsabilidade de TI de planejamento, construção, processamento e monitoramento. Esses domínios são chamados, respectivamente, de:

#Questão 101674 - Ciência da Computação, Engenharia de Software, CEPERJ, 2014, Rioprevidência/RJ, Especialista em Previdência Social (Perfil 3)

#Questão 101677 - Ciência da Computação, ITIL, CEPERJ, 2014, Rioprevidência/RJ, Especialista em Previdência Social (Perfil 3)

No que diz respeito ao modelo ITIL v.3, um macroprocesso é posicionado como núcleo do modelo de gerenciamento, com o objetivo de alinhar e integrar os serviços de TIC – Tecnologia da Informação e da Comunicação aos negócios da organização. Esse macroprocesso é conhecido por:

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