Questões Concurso Rioprevidência/RJ

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Rioprevidência/RJ

#Questão 101694 - Ciência da Computação, Redes de computadores, CEPERJ, 2014, Rioprevidência/RJ, Especialista em Previdência Social (Perfil 3)

O Windows Server 2012 suporta o conceito de computação em nuvem, que se refere à utilização da memória, das capacidades de armazenamento, cálculo de computadores e servidores compartilhados e interligados por meio da Internet, seguindo o princípio da computação em grade. Nesse contexto, a computação em nuvem integra diversos tipos, sendo três caracterizados a seguir. I- Emprega-se um software em regime de utilização web. II- Usa-se apenas uma plataforma como um banco de dados, um web-service. III- Utiliza-se uma percentagem de um servidor, geralmente com confi guração que se adeque à sua necessidade. Os tipos de “cloud computing” caracterizados acima são conhecidos, respectivamente, por:

#Questão 101696 - Ciência da Computação, Linux ou Unix, CEPERJ, 2014, Rioprevidência/RJ, Especialista em Previdência Social (Perfil 3)

Shell script é uma linguagem de script para Linux, nada mais do que comandos do próprio Linux que são executados em uma determinada sequência para uma determinada fi nalidade. Nesse contexto, duas situações são listadas a seguir. I- No terminal ou modo gráfi co, deseja-se criar um arquivo que possa ser editado para que se torne o primeiro shell script a ser criado, sendo necessário utilizar um comando CMD1. II- Para que seja possível executar o shell script criado, é preciso atribuir a este o direito de execução; para isso é necessário usar um comando CMD2. Exemplos de CMD1 e de CMD2 são, respectivamente:

#Questão 101698 - Ciência da Computação, Microsoft Sql Server, CEPERJ, 2014, Rioprevidência/RJ, Especialista em Previdência Social (Perfil 3)

O SQL Server 2008 integra um conjunto de nove ferramentas para gerenciar as instâncias do SQL Server e interagir com os dados. Dessas, três são caracterizadas a seguir. I- É um utilitário de linha de comando que permite a conexão e execução de consultas em uma instância do SQL Server, sem exigir o overhead de uma interface gráfi ca. II- É responsável pelo gerenciamento de serviços e protocolos do SQL Server como alterar contas e senhas de serviço, por exemplo. III- É um recurso que permite a um DBA confi gurar regras acerca da alocação do processador ou de memória que são aplicadas a usuários e consultas específi cas. Essas ferramentas são conhecidas, respectivamente, por:

Um sistema de armazenamento RAID constitui o modo mais empregado em servidores com um grande número de HDs. Suas características são:

• Usa um sistema de paridade para manter a integridade dos dados. Os arquivos são divididos em fragmentos e, para cada grupo destes, é gerado um fragmento adicional, contendo códigos de paridade. Os códigos de correção são espalhados entre os discos, o que permite gravar dados simultaneamente em todos os HDs, melhorando o desempenho.

• Pode ser usado a partir de 3 discos. Independentemente da quantidade de discos usados, sempre o espaço equivalente a um deles será perdido. Por exemplo, em um NAS com 4 HDs de 1 TB, resultaria 3 TB de espaço disponível.

• Os dados continuam seguros caso qualquer um dos HDs usados falhe, mas se um segundo HD falhar antes que o primeiro seja substituído, ou antes que a controladora tenha tempo de regravar os dados, todos os dados são perdidos.

O tipo descrito é denominado RAID:

Leia atentamente a seguinte sentença:

“Maria foi à feira ou não foi ao supermercado e seu marido foi ao Maracanã.”

A negação dessa sentença é apresentada na opção:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis