Questões Concurso Prefeitura de Sapucaia do Sul - RS

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Prefeitura de Sapucaia do Sul - RS

No projeto paisagístico, deve-se considerar os seguintes dados relativos ao crescimento das plantas:

I. Herbáceas são plantas com sistema caulinar que sofrem pouco ou nenhum crescimento secundário e, por isso, em alguns casos, vivem apenas durante uma estação.

II. Plantas lenhosas podem viver muitos anos, pois, no início de cada novo período, o crescimento primário é retomado, e os tecidos secundários são adicionados às partes mais velhas da planta.

III. Na maioria das monocotiledôneas, o crescimento em determinadas partes do corpo cessa com a maturação dos tecidos primários.

IV. É típica das monocotiledôneas a ativação do crescimento secundário, o que resultará no aumento progressivo na espessura do corpo da planta.

Quais estão corretas?

O Brasil acumula larga experiência em planejamento econômico, que remonta desde o governo de Getúlio Vargas. Sobre planos econômicos do governo no Brasil, afirma-se que:

I. O Plano de Metas foi elaborado para o governo de Jucelino Kubitschek de Oliveira (1956 a 1960). Ele identificou setores carentes de investimentos e selecionou projetos prioritários, tendo sido bem-sucedido, pois o setor industrial cresceu, entre 1957 e 1962, mais de 10% ao ano.

II. O Plano Trienal foi elaborado por Celso Furtado para o Governo João Goulart (1962 a 1965). Não foi bem-sucedido, pois a inflação elevou-se e a taxa de crescimento do PIB foi inferior à projetada.

III. O PAEG (Plano de Ação Econômica do Governo) foi elaborado para a gestão de Castelo Branco (1964 a 1967). Ele conseguiu reduzir a taxa de inflação, que era um de seus objetivos, mas em percentuais inferiores aos planejados.

Quais estão corretas?

As questões 37, 38 e 39 baseiam-se nas Figuras 7(a) e 7(b), do Cisco Packet Tracer 5.3. A respeito da Figura 7(a) observe os seguintes detalhes: (1) ela mostra, intencionalmente, apenas parte da janela principal do Cisco Packet Tracer 5.3; (2) a seta nº 5 aponta para detalhes do servidor "SAPUCAIA" (seta nº 1); (3) as setas nº 2 e 4 apontam para dois switches que foram conectados entre si; e (4) todas as "bolinhas" dessa Figura, como as apontadas pelas setas nº 6 e 7, estão na cor verde. Sobre a Figura 7(b), considere os seguintes aspectos: (1) ela passou a ser exibida após se ter dado dois cliques, sobre ícone do servidor apontado pela seta nº 1 (Figura 7(a)) e se ter selecionado a guia "Config" (Figura 7(b)); (2) as configurações dessa janela já foram salvas; (3) nessa Figura, inseriu-se, nos locais apontados pelas setas nº 8 e 9, retângulos, de modo a ocultar qualquer texto ou inscrição existente nesses locais.

A Figura 7(b) apresenta uma janela do Cisco Packet Tracer 5.3, destinada a permitir a configuração do seguinte serviço:

Com base no que dispõe a Lei Orgânica do Município de Sapucaia do Sul, analise as afirmativas abaixo, assinalando V, para verdadeiro, ou F, para falso. O vereador poderá licenciar-se sem perder o seu mandato:

 ( ) Para desempenhar missões temporárias de caráter cultural ou de interesse do Município.

( ) Por doença, devidamente comprovada.

( ) Para exercer cargos de provimento em comissão dos Governos Federal, Estadual ou Municipal.

( ) Para pleitear interesses privados perante a Administração Municipal na qualidade de advogado ou procurador.

( ) Para patrocinar causa em que seja interessada autarquia de economia mista.

A sequência correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

De acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) para a Educação Física no Ensino Fundamental, analise as assertivas a seguir e assinale V, se verdadeira, ou F, se falsa.

( ) A Educação Física dentro da sua especificidade deverá abordar os temas transversais, apontados como temas de urgência para o país como um todo. São temas transversais: ética, saúde, pluralidade cultural, meio ambiente, orientação sexual, primeiros socorros, higiene e trabalho e consumo.

( ) Em relação aos cursos noturnos, cabe um esforço para a otimização na transmissão dos conteúdos listados como relevantes. Os procedimentos de ensino e aprendizagem serão os mesmos do ensino diurno, cabendo as adaptações ao tempo das aulas e às características dos grupos.

( ) Um dos objetivos das aulas de Educação Física no terceiro e quarto ciclos do ensino fundamental é estimular o aluno a repudiar qualquer espécie de violência, adotando atitudes de respeito mútuo, dignidade e solidariedade.

( ) Um dos objetivos das aulas de Educação Física no terceiro e quarto ciclos do ensino fundamental é reforçar padrões de beleza e desempenho existentes nos diferentes grupos sociais compreendendo sua inserção dentro da cultura em que são produzidos, ainda que isso gere preconceito.

 A sequência correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis