Questões Concurso Prefeitura de Rio Branco - AC

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Prefeitura de Rio Branco - AC

Com referência ao texto acima, julgue os itens a seguir.

O acento na palavra "amazônica" justifica-se porque todas as paroxítonas terminadas em "a" devem receber acento gráfico.

A respeito desse texto, julgue os itens subseqüentes.

Infere-se das informações do texto que o desmatamento para implantação de lavouras representa risco para o patrimônio genético da Amazônia.

Um paciente com tireotoxicose causada por uma tireóide difusamente hiperativa apresenta exoftalmo, taquicardia, pele quente e úmida, intolerância ao calor, perda de peso e tremores nos dedos. Foram realizados diversos exames laboratoriais, tendo-se constatado elevação de fosfatase alcalina sérica, discreta redução na contagem de leucócitos totais e discreto aumento no número de linfócitos. A dosagem de tiroxina sérica total por radioimunoensaio apresentava-se aumentada e a de tireotropina apresentava-se muito diminuída, próxima de zero. Para a contagem de células foi necessário o preparo de solução salina isotônica estéril e para as dosagens de biomoléculas foi necessário o preparo de tampão fosfato 150 mmol/L, com pH igual a 7,8.

Considerando o quadro clínico hipotético descrito acima, julgue os itens que se seguem.

A amostra colhida para análise de T4 total deve ser misturada com uma solução de ácido tricloroacético (TCA), centrifugada desprezando-se o precipitado antes da dosagem.

A localização da área de descarte final do lixo domiciliar apresenta diversas implicações de ordem ambiental, legal e socioeconômica.

Nesse sentido, considere as seguintes situações hipotéticas.

 I Os moradores de uma rua resolveram jogar lixo domiciliar em um terreno vazio, totalizando, no conjunto, 90 litros de lixo.

II O poder público decidiu instalar um depósito de lixo a céu aberto a vinte metros de um curso d'água.

 III O poder público decidiu instalar um aterro sanitário.

 Acerca do tema e das situações apresentadas, julgue os itens que se seguem.

Na situação II, se houver um sumidouro a jusante, em que a água do rio mergulha em uma fenda rochosa, reaparecendo mais adiante para continuar o curso d'água, pode haver, no local do sumidouro, o acúmulo de garrafas plásticas que porventura existam no depósito de lixo.

Para restaurações posteriores em amálgama e resina composta, podem ser utilizados diferentes materiais e técnicas de proteção do complexo dentinopulpar. Acerca desse assunto, julgue os seguintes itens.

O cimento de fosfato de zinco pode ser usado como base em cavidades profundas de dentes posteriores. Entretanto, por conter ácido fluorídrico na formulação do seu líquido, não é mais um cimento de primeira escolha.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis