Questões Concurso Prefeitura de Louveira - SP

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Prefeitura de Louveira - SP

No que se refere à higiene dos alimentos, analise os itens a seguir e, ao final, assinale a alternativa correta:

I Os micro-organismos incluem as bactérias, os fungos, os vírus e alguns parasitas. Dentre os micro-organismos, as bactérias são os principais perigos biológicos.

II Os micro-organismos necessitam de água para sua multiplicação. A maioria dos alimentos contém água ou umidade suficiente para que isso ocorra; é o caso do leite, queijos, carnes, legumes, frutas cristalizadas e cereais, que são considerados alimentos perecíveis.

III Perigos químicos são substâncias tóxicas que, ao estarem presentes no alimento, podem causar dano ao consumidor. São exemplos de perigos químicos: água sanitária, inseticida, detergente, lubrificante e desengordurante.

No que se refere ao tema da alimentação adequada, analise os itens a seguir e, ao final, assinale a alternativa correta:

I Os ácidos graxos saturados são encontrados tanto em gordura vegetal quanto em gordura animal.

II Dietas de alto índice glicêmico têm sido associadas ao melhor controle metabólico.

III A tiamina pode ser encontrada em cereais, carnes em geral, verduras, leite e derivados, frutas e ovos.

No que se refere ao leite materno, analise os itens a seguir e, ao final, assinale a alternativa correta:

I A capacidade protetora do leite materno reduz a morbidade e mortalidade em crianças em aleitamento materno exclusivo.

II A duração do período do colostro varia de 3 a 20 dias.

III A ocitocina, hormônio liberado pela hipófase posterior, estimula a contração para a descida do leite.

No que se refere à segurança dos alimentos no processo de descongelamento, analise os itens a seguir e, ao final, assinale a alternativa correta:

I Deve-se mantê-los em temperatura ambiente até seu total desgelo.

II Deve-se mantê-los na geladeira a 4°C até seu total desgelo.

III Deve-se colocá-los em forno de micro- ondas ou diretamente no forno ou no fogo, quando forem imediatamente levados à cocção.

Como se sabe, os monossacarídeos constituem o tipo mais simples de carboidrato. Assinale a alternativa que apresenta elementos que fazem parte de tal classificação:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis