Questões Concurso Prefeitura de Liberato Salzano - RS

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Prefeitura de Liberato Salzano - RS

Qual das patologias abaixo tem como característica movimentos lentos, involuntários, de retorcer-se, rolar ou serpentear-se?

Para avaliar o suprimento adequado da artéria radial e ulnar para a mão, é utilizado o Teste

Assinale a alternativa que reescreve corretamente a seguinte oração: Conscientes das dificuldades que enfrentarão para passar num curso superior... (l. 15 e 16), mantendo o seu sentido dentro do período em que se encontra.

Analise as afirmativas sobre a seguinte frase do texto: Porém, a opção de se tornar professor também sofre forte influência de fatores externos, que acabam ajustando a escolha profissional à realidade. (l. 14 e 15).

I. O nexo “Porém” pode ser substituído tanto por “Contudo” como por “Todavia”, sem que isso ocasione prejuízo à frase.

II. O verbo “sofre” está empregado em sentido figurado.

III. O pronome “que” pode ser substituído, corretamente, por “os quais”.

Quais estão corretas?

As alternativas a seguir apresentam sinônimos, previstos no dicionário, para os vocábulos “consolidando” (l. 01) e “elencados” (l. 10), respectivamente. Assinale a alternativa INCORRETA, do ponto de vista semântico, considerando o contexto em que essas palavras se encontram no texto.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis