Questões Concurso Prefeitura de Guatambu - SC

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Listagem de Questões Concurso Prefeitura de Guatambu - SC

#Questão 1052245 - Pedagogia, Legislação da Educação, FEPESE, 2022, Prefeitura de Guatambu - SC, Professor de Educação Especial - Edital nº 002

Os estudantes com Transtorno do Espectro Autista apresentam características relacionadas à díade que compreende déficits persistentes na comunicação social e na interação social e padrões restritos e repetitivos de comportamento, interesse e atividades.

Considerando estas características, assinale a alternativa que apresenta uma estratégia de trabalho junto a estes estudantes:

#Questão 1052246 - Pedagogia, Legislação da Educação, FEPESE, 2022, Prefeitura de Guatambu - SC, Professor de Educação Especial - Edital nº 002

Dentre os componentes que podem compor o atendimento aos estudantes com altas habilidades/ superdotação, público-alvo do atendimento dos professores de Educação Especial, estão:

#Questão 1052247 - Pedagogia, Legislação da Educação, FEPESE, 2022, Prefeitura de Guatambu - SC, Professor de Educação Especial - Edital nº 002

Um dos embasamentos pertinentes ao trabalho a ser realizado no âmbito da Educação Especial, junto aos estudantes com deficiência intelectual, está contido no Currículo Funcional Natural.

Assinale a alternativa que contempla uma ação fundamentada nesse embasamento.

#Questão 1052248 - Pedagogia, Legislação da Educação, FEPESE, 2022, Prefeitura de Guatambu - SC, Professor de Educação Especial - Edital nº 002

As ações a serem desenvolvidas com os estudantes público-alvo da Educação Especial podem ser sistematizadas no Plano de Desenvolvimento Individual (PDI). Este plano é um instrumento que contempla diferentes áreas a serem trabalhadas com eles.

Sobre a organização do PDI, é correto afirmar que:

#Questão 1052249 - Pedagogia, Normas Educacionais dos Estados, FEPESE, 2022, Prefeitura de Guatambu - SC, Professor de Educação Especial - Edital nº 002

A Política de Educação Especial para o estado de Santa Catarina (SANTA CATARINA, 2018) apresenta orientações voltadas à qualificação das interações com as pessoas com deficiência, tanto na escola, quanto em outros espaços sociais, com foco no respeito às suas singularidades.

Sendo você professor de Educação Especial, indique qual destas orientações está correta.

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