Questões Concurso Prefeitura de Brusque - SC

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Listagem de Questões Concurso Prefeitura de Brusque - SC

A política de desenvolvimento urbano, executada pelo Poder Público Municipal de Brusque, tem por objetivo ordenar o pleno desenvolvimento das funções sociais da cidade e da propriedade urbana e garantir o bem-estar de seus habitantes, mediante algumas diretrizes gerais.

Segundo a Lei Complementar no 135/08, que dispõe sobre a avaliação, revisão e atualização do Plano Diretor de Organização Físico-Territorial de Brusque (SC) e sua adequação ao Estatuto da Cidade, constituem tais diretrizes gerais:

1. Repasse aos poderes estadual e federal da proteção, preservação e recuperação do meio ambiente natural e construído, do patrimônio cultural, histórico, artístico, paisagístico e arqueológico.

2. Recuperação dos investimentos do Poder Público de que tenha resultado a valorização de imóveis urbanos.

3. Isonomia de condições para os agentes públicos e privados na promoção de empreendimentos relativos aos processos de urbanização, atendido o interesse social.

4. Simplificação da legislação de parcelamento, uso e ocupação do solo e das normas edilícias, com vistas à redução dos custos e o aumento da oferta de lotes e unidades habitacionais.

5. Ordenação e controle do uso do solo, de forma a evitar a retenção de terrenos por mais de cinco anos sem construção.

Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.

Analise as afirmativas apresentadas abaixo em relação à documentação:

1. É o processo que consiste na criação, coleta, organização, armazenamento e disseminação de documentos e informações.

2. No fim do século XIX, havia necessidade de uma nova tecnologia, de um novo conjunto de técnicas para organizar, analisar os documentos, descrevê-los, resumi-los, técnicas diferentes das técnicas tradicionais da biblioteconomia, surgindo assim a documentação.

3. Documentação administrativa é o conjunto de documentos dos mais variados formatos, que colaboram na tomada de decisão no exercício de atividades em uma organização.

4. Documentação jurídica é o conjunto de documentos de conteúdo jurídico ou legal. Podem ser de três tipos: legislação, jurisprudência e doutrina.

5. Documentação cartográfica são documentos ou coleção de documentos, contendo informações que, sob forma gráfica ou fotogramétrica, representam uma porção da superficie terrestre ou de corpos celestes.

Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.

Na elaboração da catalogação ou da referência de um livro, quando não é identificado o local de publicação deve-se:

Enumeração das divisões, seções e outras partes de uma publicação, na mesma ordem e grafia em que a matéria nele se sucede.

Esta definição refere-se à(ao):

O Anglo-American Cataloguing Rules – 2nd ed. rev. 2002 (AACR2R) determina que quando a responsabilidade de uma obra for compartilhada por mais de três autores o ponto de acesso principal deve ser:

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