Questões Concurso POLICLÍNICA/BA

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso POLICLÍNICA/BA

Os Aneurismas da Artéria Renal são raros, tendo uma incidência entre 0.01% e 1%. Correspondem a 10 a 22% de todos os aneurismas viscerais, sendo a maioria caracterizados mais como:

De acordo com o Manual de Controle das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), do Ministério da Saúde, as DST como de notificação compulsória são:

Diversas intervenções nutricionais, dentre elas a suplementação de nutrientes específicos como as vitaminas A, B, D, E, carotenoides e os ácidos graxos ômega, podem modular uma série de mecanismos fisiopatológicos relacionados com a aterosclerose. A ciência, contudo, não dispõe de evidências cientificas suficientes para comprovar o benefício de todos estes nutrientes na prevenção da doença cardiovascular (DCV).

Segundo a I Diretriz Brasileira de Prevenção Cardiovascular, publicada em 2013 pela Sociedade Brasileira de Cardiologia, é correto afirmar que

A escolha do método de infusão da nutrição enteral deve ser determinada por múltiplos fatores: condição do paciente, tratamentos concorrentes, via de acesso, fórmulas nutricionais e potenciais para complicações. A _________________é considerada mais fisiológica, com possibilidade de normalização da secreção de insulina, mas com eventual incidência de regurgitação e diarreia. A _____________________é recomendada para pacientes hospitalizados, pois a infusão de pequenos volumes da dieta está associada à redução de distensão gástrica, refluxo gastroesofágico, ocorrência de aspiração e diarreia, além de oferecer profilaxia adicional para úlcera péptica. Independente do método de infusão, o uso de _______________ é recomendado para melhor controle da administração do volume dietético, prevenção da broncoaspiração e controle da diarreia, principalmente, em sonda___________.

A alternativa que preenche, correta e sequencialmente, as lacunas do trecho acima é

O aumento da expectativa de vida dos brasileiros e o consequente aumento da prevalência das doenças crônicas contribuem para maior uso de medicações de uso contínuo. Mesmo estando inserida no cotidiano dos profissionais de saúde a nível domiciliar, ambulatorial e hospitalar, a interação droga-nutriente é um assunto complexo, pouco estudado, cujas consequências, muitas vezes, passam despercebidas.

Sobre os mecanismos de interação droga-nutrientes, é correto afirmar que

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis