Questões Concurso PGM - Niterói

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso PGM - Niterói

Na perspectiva da convergência aos padrões internacionais de contabilidade, o CPC 06 (R2) traz alterações na estrutura de apresentação das demonstrações contábeis. Em se tratando dos efeitos no Balanço Patrimonial, a norma estabelece que:

Uma empresa apresentou as seguintes informações quanto a diversos processos trabalhistas similares, mas com riscos e mensurações distintos.
Tipo de risco e mensuração                                                                          R$ Risco possível e confiabilidade da mensuração                                          100.000,00 Risco provável e incerteza na confiabilidade da mensuração                      300.000,00 Risco remoto e incerteza na confiabilidade da mensuração                        50.000,00 Risco provável e confiabilidade da mensuração                                          28.000,00 Risco possível e incerteza na confiabilidade da mensuração                      200.000,00
Considerando-se apenas as informações apresentadas, a empresa é requerida a divulgar em notas explicativas uma breve descrição da natureza, as incertezas sobre o valor e um montante total de:

Os relatórios de responsabilidade corporativa, lentamente, difundiram-se no cenário do setor privado. Inicialmente, as empresas divulgavam questões ambientais. Contudo, diante de diversas críticas, surgiram algumas iniciativas com o intuito de auxiliar as organizações na apresentação de informações financeiras e não financeiras de forma integrada. Nesse sentido, destaca-se a criação do International Integrated Reporting Council (IIRC), que desenvolveu a estrutura do Relato Integrado. Não obstante, o Tribunal de Contas da União (TCU) possui uma cartilha sobre o relatório de gestão na forma de relato integrado. Dessa forma, o principal objetivo do Relato Integrado é:

A perda por desvalorização (impairment) de um ágio gerado a partir de uma combinação de negócios deve ser alocada para reduzir o valor contábil dos ativos. Uma dessas regras diz respeito à perda por impairment e estabelece que:

Fabrício celebrou contrato de mútuo com o Banco A em janeiro de 2022, oferecendo em garantia hipotecária da dívida, prevista para vencer em junho daquele ano, um dos seus diversos imóveis. O registro da hipoteca foi requerido em abril e ultimado em maio de 2022. Em fevereiro de 2022, Fabrício celebrou novo contrato de mútuo, desta vez com o Banco B, oferecendo como garantia do negócio hipoteca sobre o mesmo imóvel. A prenotação desta hipoteca deu-se em março, sendo o respectivo registro concluído em abril de 2022. Considere que ambas as hipotecas foram constituídas validamente e que a obrigação contraída perante o Banco B tinha seu vencimento estipulado apenas para outubro de 2022. Considere, ainda, que Fabrício esteve a todo tempo plenamente solvente, mas nunca pagou a dívida contraída perante o Banco A. Nesse cenário, é correto afirmar que, no mês de julho de 2022:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis