Questões Concurso NUCLEP

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso NUCLEP

As várias razões para o desequilíbrio entre a taxa de fornecimento e de demanda, em diferentes pontos de qualquer operação, levam à aplicação de diferentes tipos de estoque. Há basicamente quatro tipos de estoque: estoque isolador ou de segurança, de ciclo, de antecipação e de canal. As razões para aplicação dos estoques:

Supondo que o custo total de um estoque é dado apenas pelo custo de pedido e pelo custo de manutenção, sendo esses dados pelo custo de manutenção por unidade e estoque médio e pelo custo de pedido e número de pedidos por período, sendo este a razão entre demanda anual e quantidades de (cada) pedido (lote de aquisição). Suponha também que o custo de manutenção por unidade, o custo de pedido e a demanda anual forem dadas por R$1 por item por ano, R$20 por pedido e 1.000 unidades, respectivamente. Nesse caso, a quantidade de pedidos que minimiza os custos (quantidade econômica de pedido ou lote econômico de compra) é dada por:

Suponha que no processo de minimização do custo total de um estoque tenha-se chegado à conclusão de que a quantidade econômica de pedido (lote econômico de compra) seja de 200 unidades. Se a demanda for de 1.000 unidades anuais, os regimes de trabalho forem “24 por 7” (24h/dia em 7dias por semana) e o fornecedor demorar 3 dias (lead time) para atender a um pedido, o nível de estoque que deve “disparar” o pedido é de cerca de:

No planejamento e controle da produção tem-se a abordagem usual MRP (Planejamento dos Recursos de Manufatura) e abordagens mais recentes como o JIT (Just in Time ). Como principais características do MRP e do JIT temos, por exemplo, que o MRP é tal que:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis