Listagem de Questões Concurso MJ
O conjunto de elementos, através dos quais os meios informativos controlam e geram os acontecimentos selecionados através de seus valores, supostamente ligados ao interesse do público, é o conceito de
gatekeeping.
comunicação coletiva.
massificação
newsmaking.
conectividade
A Barra de Hollerith é um instrumento de comunicação dirigida utilizado quando se deseja passar uma informação comum a todos os funcionários. Sua maior vantagem é
a padronização dos procedimentos da empresa.
o contato pessoal direto.
o dinamismo proporcionado pelo instrumento.
a agilidade nas informações.
a certeza do recebimento.
Quanto aos cálculos usados na pesquisa de mídia, os diagramas de índices de audiência listam os dados estatísticos que fornecem ao departamento de vendas as informações necessárias para convencer possíveis patrocinadores da importância de
apoiar eventos esportivos ou culturais.
escolher entre pesquisa quantitativa ou qualitativa.
anunciar em certo horário ou em um programa específico.
financiar projetos de ordem social.
analisar a audiência segmentada.
Entre os veículos de comunicação não pessoal, são exemplos de mídias expositivas
cartazes, placas e pôsteres.
email e sites na WEB.
rádio e televisão.
inaugurações, shows e excursões.
jornais e revistas.
O ato de publicar, geralmente em jornais de grande circulação ou em publicações especializadas, balanços de cunho fiscal é denominado de publicidade
comparativa
institucional.
legal.
corporativa.
oficial.
Navegue em mais matérias e assuntos
{TITLE}
{CONTENT}