Questões Concurso Ministério Público Estadual - AL (MPE/AL)

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Ministério Público Estadual - AL (MPE/AL)

Uma das maneiras de tornar mais clara a expressão escrita é redigir as frases em ordem direta. A frase a seguir, “Numa democracia, é livre a expressão, estão garantidos o direito de reunião e de greve.” se colocada em ordem direta, seria redigida do seguinte modo:

No segmento a seguir, a pergunta é feita em discurso indireto.

“No caixa, outras freguesas perguntaram se ela tinha restaurante.”

Assinale a opção que apresenta a forma dessa pergunta em discurso direto.

“É o que precisa acontecer no rescaldo da greve dos caminhoneiros, / concluídas as investigações, por exemplo, da ajuda ilegal de patrões ao movimento, / interessados em se beneficiar do barateamento do combustível.” As conjunções que poderiam ser empregadas, de forma adequada ao contexto, em lugar das barras inclinadas, são, respectivamente,

Em todos os segmentos a seguir, há termos unidos pela conjunção aditiva e.

Assinale a opção que indica o segmento em que a troca de posição dos elementos sublinhados causa inadequação na construção.

“Numa democracia, é livre a expressão, estão garantidos o direito de reunião e de greve, entre outros, obedecidas leis e regras, lastreadas na Constituição. / Em um regime de liberdades, há sempre o risco de excessos, a serem devidamente contidos e seus responsáveis, punidos, conforme estabelecido na legislação”. Entre os dois segmentos separados por uma barra inclinada há uma relação lógica de

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis