Questões Concurso Metrô/SP

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Listagem de Questões Concurso Metrô/SP

#Questão 162632 - Comunicação Social, Marketing, FCC, 2012, Metrô/SP, Analista Desenvolvimento Gestão Júnior

As instituições que compõem um canal de marketing estão sujeitas a fluxos diversos e distintos. O fluxo que descreve o movimento dos produtos, desde a matéria-prima até os clientes finais, é chamado de Fluxo

#Questão 162627 - Comunicação Social, Marketing, FCC, 2012, Metrô/SP, Analista Desenvolvimento Gestão Júnior

Especialistas em Marketing apregoam que a melhor forma de organizar o esforço de Marketing é contar com gerenciamento funcional de produtos competentes. Hooley e seus colaboradores elencam os tipos de gerenciamento que têm mostrado eficácia na área: de categorias, de mercado, do relacionamento com clientes e de desenvolvimento de produtos e marcas. A este último cabe

#Questão 162628 - Comunicação Social, Marketing, FCC, 2012, Metrô/SP, Analista Desenvolvimento Gestão Júnior

Os indicadores de desempenho, segundo estudiosos de Marketing, são sinais vitais da organização que qualificam e quantificam o modo como as atividades de um processo chegam às metas previamente traçadas. Para P. Voyer (Tableaux de Bord de Gestion), as características de um bom indicador são:

I. bem definido, simples, claro, compreensível, sem interpretação dúbia;

II. pertinente, significativo e sensível a variações;

III. presente e real;

IV. disponível e fácil de ser utilizado;

V. fiel ao objetivo pelo qual foi definido, confiável e homogêneo às variações de tempo e espaço passível de ser agregado e comparado.

Está correto o que consta em

#Questão 162633 - Comunicação Social, Marketing, FCC, 2012, Metrô/SP, Analista Desenvolvimento Gestão Júnior

Sobre marketing mix, é INCORRETO afirmar:

#Questão 162634 - Comunicação Social, Marketing, FCC, 2012, Metrô/SP, Analista Desenvolvimento Gestão Júnior

A venda pessoal constitui-se em uma atividade de comunicação, porque acontece quando um cliente e um vendedor, representando a empresa, se relacionam. Estudiosos de Marketing identificam seis fases relacionadas à venda, a serem executadas na seguinte ordem:

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