Questões Concurso MEC

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso MEC

#Questão 407131 - Língua Portuguesa, Morfologia, CESPE / CEBRASPE, 2011, MEC, Atividade Técnica de Complexidade Gerencial

Os fragmentos incluídos nos próximos itens são partes de um texto adaptado da Internet: . Julgue-os quanto à correção gramatical.

O IDEB é resultado do cálculo entre o desempenho e o rendimento escolar. O IDEB foi desenvolvido para ser um indicador que relacionam informações de desempenho em exames padronizados com informações sobre rendimento escolar (taxa média de aprovação dos estudantes na etapa de ensino). Indicadores educacionais são desejáveis porque permitem o monitoramento do sistema de ensino do país.

#Questão 407133 - Língua Portuguesa, Morfologia, CESPE / CEBRASPE, 2011, MEC, Atividade Técnica de Complexidade Gerencial

Os fragmentos incluídos nos próximos itens são partes de um texto adaptado da Internet: . Julgue-os quanto à correção gramatical.

A importância do IDEB, em termos de diagnóstico e norteamento de ações políticas focalizadas na melhoria do sistema educacional, está em detectar escolas e(ou) redes de ensino cujos alunos apresentem rendimento e proficiência baixos e em monitorar a evolução temporal do desempenho dos alunos dessas escolas e(ou) redes de ensino.

#Questão 417104 - Língua Portuguesa, Interpretação de Texto, CESPE / CEBRASPE, 2011, MEC, Atividade Técnica de Complexidade Gerencial

Em relação às ideias e estruturas linguísticas do texto acima, julgue os itens de 9 a 18.

A palavra “proficiência” (l.27), empregada no texto com o sentido de aproveitamento, poderia ser substituída, sem prejuízo para a informação original, por competência.

#Questão 417109 - Língua Portuguesa, Interpretação de Texto, CESPE / CEBRASPE, 2011, MEC, Atividade Técnica de Complexidade Gerencial

Em relação às ideias e estruturas linguísticas do texto acima, julgue os itens de 9 a 18.

Depreende-se das informações do texto que, no Brasil, os fatores que prejudicam o IDEB nacional são repetência, evasão escolar e rendimento escolar.

#Questão 417112 - Língua Portuguesa, Interpretação de Texto, CESPE / CEBRASPE, 2011, MEC, Atividade Técnica de Complexidade Gerencial

Em relação às ideias e estruturas linguísticas do texto acima, julgue os itens de 9 a 18.

O trecho “Em suma,” (l.16), sem prejuízo para a informação original e para a correção gramatical do período, poderia ser substituído por Conclui-se que.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis