Questões Concurso INPI

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Listagem de Questões Concurso INPI

#Questão 330374 - Economia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2014, INPI, Pesquisador em Propriedade Industrial (P21 ( Língua Espanhola ) )

Com relação aos conceitos de resultado primário, nominal e operacional e de necessidade de financiamento do setor público, julgue os itens subsecutivos. O resultado primário não abrange a incidência de juros sobre a dívida pública.

#Questão 330381 - Economia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2014, INPI, Pesquisador em Propriedade Industrial (P21 ( Língua Espanhola ) )

Com base nas principais teorias de desenvolvimento econômico, julgue os itens subsequentes. De acordo com o modelo Harrod-Domar, desenvolvido para fundamentar políticas de crescimento para países em desenvolvimento, a trajetória de expansão do produto será sempre equilibrada.

#Questão 330383 - Economia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2014, INPI, Pesquisador em Propriedade Industrial (P21 ( Língua Espanhola ) )

Com base nas principais teorias de desenvolvimento econômico, julgue os itens subsequentes. Consoante a curva de Kuznets, a desigualdade cresce nos primeiros estágios do desenvolvimento, estabiliza-se e cai, quando o processo de desenvolvimento e o nível de renda ultrapassam certo patamar.

#Questão 330385 - Economia, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2014, INPI, Pesquisador em Propriedade Industrial (P21 ( Língua Espanhola ) )

Com base nas principais teorias de desenvolvimento econômico, julgue os itens subsequentes. Segundo o modelo clássico de Solow, não se pode aumentar a produção de forma indefinida aumentando-se a proporção de um fator de produção em relação aos demais.

#Questão 261624 - Direito Comercial / Empresarial, Direito de Propriedade Industrial, CESPE / CEBRASPE, 2014, INPI, Tecnologista em Propriedade Industrial (P22 ( Língua Espanhola ))

Com relação à registrabilidade de marcas, julgue os itens subsequentes. Quando se quer indicar ao consumidor que determinados produtos ou serviços são fabricados ou prestados por membros de uma entidade específica, deve ser aplicada a esses produtos ou serviços a marca coletiva relacionada à entidade em questão.

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