Questões Concurso IF Sul Rio-Grandense

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso IF Sul Rio-Grandense

#Questão 1127637 - Administração Geral, Empreendedorismo, IF SU, 2025, IF Sul Rio-Grandense, Professor EBTT - Área 35 e 46: Gestão e Negócios II

O Plano de Negócios configura-se como uma importante ferramenta de gestão que pode e deve ser usada por empreendedores. Trata-se de um documento que sintetiza e explora as potencialidades, bem como os riscos inerentes ao negócio.
Acerca do plano de negócios, NÃO é correto afirmar:

#Questão 1127638 - Administração Geral, Gestão Estratégica, IF SU, 2025, IF Sul Rio-Grandense, Professor EBTT - Área 35 e 46: Gestão e Negócios II

O modelo das cinco forças competitivas de Porter oferece uma abordagem abrangente para a análise estrutural de indústrias, identificando os principais fatores que determinam a intensidade da concorrência e, por consequência, a rentabilidade de um setor. A aplicação prática deste modelo exige a compreensão detalhada de cada força e sua inter-relação.

Com base nisso, as afirmações abaixo que definem o conceito sobre o modelo das cinco forças são:
I. A ameaça de novos entrantes depende exclusivamente da regulamentação governamental e do poder das grandes empresas já estabelecidas no mercado.
II. O poder de barganha dos fornecedores é maior quando há poucos fornecedores para o insumo necessário e a empresa compradora não representa uma parte significativa da receita do fornecedor.
III. A rivalidade entre os concorrentes existentes tende a ser mais intensa em empresas com alto crescimento, onde estas lutam por participação de mercado em um setor em expansão.
IV. A ameaça de produtos substitutos pode ser mitigada pelo aumento de custos de mudança (switching costs) para os consumidores, o que os desestimula a migrar para produtos alternativos.


Estão corretas apenas as afirmativas

#Questão 1127639 - Contabilidade de Custos, Análise Custo-Volume-Lucro, IF SU, 2025, IF Sul Rio-Grandense, Professor EBTT - Área 35 e 46: Gestão e Negócios II

A análise custo-volume estabelece uma relação entre receitas, custos e volume de produção. Ela é usada para identificar o ponto de equilíbrio de uma empresa.

Com base nisso, analise as afirmações abaixo que definem corretamente o conceito de ponto de equilíbrio.

I. O ponto de equilíbrio ocorre quando as receitas igualam os custos totais, sem gerar lucros ou prejuízos.
II. A análise do ponto de equilíbrio leva em consideração tanto os custos fixos quanto os custos variáveis.
III. No ponto de equilíbrio, a empresa gera lucro marginal, cobrindo os custos variáveis.


Estão corretas as afirmativas

#Questão 1127640 - Administração Geral, Atribuições das Áreas de Gestão, IF SU, 2025, IF Sul Rio-Grandense, Professor EBTT - Área 35 e 46: Gestão e Negócios II

A promoção é uma das variáveis do marketing, sendo relacionada à comunicação entre a empresa e o consumidor, incluindo propaganda, relações públicas e promoção de venda.
Faça a associação correta entre as duas colunas, relacionando o tipo de categoria de sinalização e o seu significado.

1. Propaganda 2. Relações púbicas 3. Promoção de venda 4. Marketing digital
( ) Atividades que visam criar uma imagem positiva da empresa.
( ) Incentivos temporários para estimular a compra de produtos.
( ) Comunicação paga e impessoal para promover produtos ou serviços.
( ) Uso de canais digitais, como redes sociais, websites, blogs e anúncios online para alcançar e engajar consumidores.


A sequência correta, de cima para baixo, é

#Questão 1127641 - Administração Geral, Atribuições das Áreas de Gestão, IF SU, 2025, IF Sul Rio-Grandense, Professor EBTT - Área 35 e 46: Gestão e Negócios II

A estratégia de preços é uma das variáveis mais importantes do mix de marketing, considerando fatores como custos, demanda e capacidade da empresa de gerar lucro.
Em relação à estratégia de preços, afirma-se que

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis