Questões Concurso IF Sul Rio-Grandense

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso IF Sul Rio-Grandense

#Questão 1127600 - Economia, MICROECONOMIA, IF SU, 2025, IF Sul Rio-Grandense, Professor EBTT - Área 04: Gestão e Negócios I

De acordo com Rossetti (2003), todas as categorias básicas de fluxos econômicos resultam da produção, considerada pelo autor como atividade econômica fundamental. Os recursos de produção são também denominados fatores de produção.
São denominações dos fatores de produção, além de terra, trabalho e capital,

#Questão 1127601 - Economia, MACROECONOMIA, IF SU, 2025, IF Sul Rio-Grandense, Professor EBTT - Área 04: Gestão e Negócios I

De acordo com Rossetti (2003), a economia, enquanto disciplina das ciências sociais, centra sua atenção nas condições da prosperidade material, na acumulação de riqueza e em seus mecanismos de distribuição.
Com relação aos estudos acerca da ciência econômica, é INCORRETO afirmar que

A Empresa W possui uma dívida de R$ 800.000 com o Banco B, a qual irá vencer em cinco meses. O Banco B está oferecendo um desconto de 5% ao mês, caso a empresa deseje antecipar o pagamento para hoje.
Nesse cenário, qual é o valor que a Empresa W pagaria, caso antecipasse o pagamento da dívida?

As organizações devem estabelecer métricas para a verificação de seu desempenho. Nesse sentido, a análise de índices envolve métodos de cálculo e interpretação de indicadores financeiros para analisar e monitorar o desempenho da empresa.
A respeito da análise de índices, é correto afirmar que

Uma forma utilizada pelas organizações para aumentar a venda dos produtos/serviços oferecidos é elaborar estratégias de comunicação voltadas para o mercado alvo, sendo a propaganda um desses recursos.
Sobre os tipos de propagandas, associe os itens, utilizando o código a seguir: 

I. propaganda informativa. II. propaganda persuasiva. III. propaganda de lembrança. IV. propaganda de reforço.

( ) Visa convencer atuais compradores de que fizeram a escolha certa.
( ) Tenciona estimular a repetição da compra de bens e serviços.
( ) Busca criar conscientização e conhecimento de marca no caso de novos produtos ou novos recursos de produtos já existentes.
( ) Procura criar simpatia e preferência, de modo a persuadir e levar a compra de um bem ou serviço.


A associação correta, de cima para baixo, é

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis