Questões Concurso IEMA/ES

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso IEMA/ES

Julgue os seguintes itens, quanto ao direito administrativo brasileiro.

Considere a situação de um município do estado do Espírito Santo que, após regular procedimento administrativo licitatório, firmou contrato de concessão de serviço público de necrópole com a pessoa jurídica vencedora do certame. No curso da execução do contrato, a população do município apresentou manifesta insatisfação com os serviços prestados pela concessionária. O município, então, decidiu retomar esses serviços, por motivo de interesse público, mediante lei autorizativa, indenizando previamente a concessionária. Esse ato de retomada do serviço público pelo município denomina-se encampação.

Acerca das políticas nacional e do estado do Espírito Santo para o meio ambiente, julgue os itens a seguir.

O direito ambiental é um direito sistematizador, que faz a articulação da legislação, da doutrina e da jurisprudência concernentes aos elementos que integram o ambiente.

#Questão 250403 - Direito Ambiental, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2004, IEMA/ES, Técnico de Recursos Hídricos

 

Com base nessas informações, julgue os itens a seguir.

De acordo com a segunda lei da termodinâmica, não existe processo em que calor seja extraído de uma fonte e convertido inteiramente em trabalho.

#Questão 250405 - Direito Ambiental, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2004, IEMA/ES, Técnico de Recursos Hídricos

 

Com base nessas informações, julgue os itens a seguir.

De acordo com a lei de Charles, em uma transformação isocórica de determinada massa de gás ideal, o volume V e a temperatura absoluta T são inversamente proporcionais.

#Questão 250407 - Direito Ambiental, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2004, IEMA/ES, Técnico de Recursos Hídricos

O gráfico acima mostra a curva de aquecimento da água, a transformação de gelo a !30 ºC em água a 50 ºC, feita em três etapas. De acordo com essas informações, julgue os itens subseqüentes.

A etapa inicial do aquecimento da água de -30 ºC a 0 ºC ocorre com o fornecimento de calor sensível igual a 1,5 kcal.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis