Questões Concurso Fundação Universidade Federal de Tocantins (UFT)

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Fundação Universidade Federal de Tocantins (UFT)

Acerca dos obstáculos para a eficácia da comunicação por parte do emissor, assinale a alternativa INCORRETA:

As comunicações empresariais podem ser realizadas através de fluxos horizontal, diagonal e vertical. Marque a alternativa de NÃO corresponde a uma vantagem das comunicações horizontal e diagonal.

O Benchmarking é um processo que visa alcançar a identificação e posterior análise das melhores práticas. Sua aplicabilidade não se restringe a investigação de outras organizações. Analise os itens a seguir.

I. Interno

II. Competitivo

III. Funcional (genérico)

IV. De Mercado

 V. De Confronto

Marque a alternativa CORRETA que identifica os tipos de Benchmarking.

O modelo racional supõe que os tomadores de decisões tenham informações adequadas e que sejam capazes de avaliar, sistematicamente e logicamente, cada alternativa e, ao final, tomar uma decisão imparcial sobre o que será melhor para a organização. Isso nem sempre é possível, pois fatores como as emoções, as preferências individuais e a política da empresa acabam por interferir nesse processo.

Considerando a complexidade do processo decisório, marque a alternativa CORRETA que identifica as três fases do processo de tomar decisões.

Alguns autores e pensadores definem Gestão da Qualidade como a busca pela perfeição organizacional, com objetivo de encantar os clientes. A Gestão da Qualidade, ademais, é uma filosofia em que a eliminação do retrabalho e a obsessão pelo “defeito zero” são regras que não podem afetar as organizações que desejam permanência e sobrevivência.

Analise as afirmativas a seguir verificando-as quanto a serem consideradas como Ferramentas da Gestão da Qualidade.

I. Gráfico de Barras

II. Empowerment

III. Fluxograma

 IV. Diagrama de Pareto

V. Brainstorming

Marque a alternativa CORRETA.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis