Questões Concurso Escola Superior de Ciências da Saúde - DF (ESCS/DF) (2ª edição)

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Escola Superior de Ciências da Saúde - DF (ESCS/DF) (2ª edição)

Um investigador planeja estudar a relação entre infecção por clamídia e doença inflamatória pélvica em mulheres usuárias de contraceptivos injetáveis, nas mulheres do ambulatório de doenças sexualmente transmissíveis (com ou sem infecção). No momento da entrevista, ele avaliará o uso de preservativos no último ano (com ou sem exposição). Considerando o desenho desse estudo hipotético e com base nos conhecimentos médicos a respeito da epidemiologia clínica e da vigilância epidemiológica, julgue os itens a seguir. Esse se trata de um estudo descritivo tipo transversal, em que se coletam informações e o desfecho/doença em um grupo de indivíduos, em um ponto fixo de tempo ou em um período específico do tempo. Com esse desenho, podem-se obter informações quanto à razão de prevalência ou de prevalência relativa, porém não se pode distinguir se a exposição ocorreu antes do desenvolvimento da doença, pois a coleta de informações é simultânea durante a entrevista.

Paciente de 28 anos de idade, G2P1 com 37 semanas de gestação, 12 consultas de pré-natal, sorologias negativas, TS A positivo, coleta de Streptococcus do grupo B (vaginal e retal), ambas positivas, chega à emergência obstétrica relatando contrações e perda de líquido, que se iniciou há 1 hora. Ao exame físico geral, apresentou TA = 120/70, FC = 80, FR = 20, TAX = 36,5º. Ao exame físico obstétrico, observaram-se altura uterina = 35 cm, BCF = 150 batimentos por minuto, dinâmica uterina = 3 contrações efetivas em 10 minutos. Especular mostra que há líquido amniótico claro com vérnix fluindo pelo orifício cervical e, ao toque vaginal, o colo encontra-se amolecido, centrado, com 3 cm de dilatação; a apresentação é cefálica e não se toca bolsa residual. Com base nesse caso clínico, e considerando os conhecimentos médicos a ele relacionados, julgue os itens a seguir. A paciente deve ser internada, realizar antibioticoterapia, usar corticoide e aguardar a evolução do trabalho de parto.

Paciente de 28 anos de idade, G2P1 com 37 semanas de gestação, 12 consultas de pré-natal, sorologias negativas, TS A positivo, coleta de Streptococcus do grupo B (vaginal e retal), ambas positivas, chega à emergência obstétrica relatando contrações e perda de líquido, que se iniciou há 1 hora. Ao exame físico geral, apresentou TA = 120/70, FC = 80, FR = 20, TAX = 36,5º. Ao exame físico obstétrico, observaram-se altura uterina = 35 cm, BCF = 150 batimentos por minuto, dinâmica uterina = 3 contrações efetivas em 10 minutos. Especular mostra que há líquido amniótico claro com vérnix fluindo pelo orifício cervical e, ao toque vaginal, o colo encontra-se amolecido, centrado, com 3 cm de dilatação; a apresentação é cefálica e não se toca bolsa residual. Com base nesse caso clínico, e considerando os conhecimentos médicos a ele relacionados, julgue os itens a seguir. A paciente deve ser internada e realizar cesariana o mais rápido possível.

Paciente de 28 anos de idade, G2P1 com 37 semanas de gestação, 12 consultas de pré-natal, sorologias negativas, TS A positivo, coleta de Streptococcus do grupo B (vaginal e retal), ambas positivas, chega à emergência obstétrica relatando contrações e perda de líquido, que se iniciou há 1 hora. Ao exame físico geral, apresentou TA = 120/70, FC = 80, FR = 20, TAX = 36,5º. Ao exame físico obstétrico, observaram-se altura uterina = 35 cm, BCF = 150 batimentos por minuto, dinâmica uterina = 3 contrações efetivas em 10 minutos. Especular mostra que há líquido amniótico claro com vérnix fluindo pelo orifício cervical e, ao toque vaginal, o colo encontra-se amolecido, centrado, com 3 cm de dilatação; a apresentação é cefálica e não se toca bolsa residual. Com base nesse caso clínico, e considerando os conhecimentos médicos a ele relacionados, julgue os itens a seguir. A paciente deve ser internada para resolução da gestação.

Paciente de 28 anos de idade, G2P1 com 37 semanas de gestação, 12 consultas de pré-natal, sorologias negativas, TS A positivo, coleta de Streptococcus do grupo B (vaginal e retal), ambas positivas, chega à emergência obstétrica relatando contrações e perda de líquido, que se iniciou há 1 hora. Ao exame físico geral, apresentou TA = 120/70, FC = 80, FR = 20, TAX = 36,5º. Ao exame físico obstétrico, observaram-se altura uterina = 35 cm, BCF = 150 batimentos por minuto, dinâmica uterina = 3 contrações efetivas em 10 minutos. Especular mostra que há líquido amniótico claro com vérnix fluindo pelo orifício cervical e, ao toque vaginal, o colo encontra-se amolecido, centrado, com 3 cm de dilatação; a apresentação é cefálica e não se toca bolsa residual. Com base nesse caso clínico, e considerando os conhecimentos médicos a ele relacionados, julgue os itens a seguir. A paciente deve ser liberada, pois não está em trabalho de parto.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis