Questões Concurso Escola Superior de Ciências da Saúde - DF (ESCS/DF) (2ª edição)

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Escola Superior de Ciências da Saúde - DF (ESCS/DF) (2ª edição)

Lactente de sete meses de idade foi levado ao pronto atendimento, pois, após três dias de sintomas gripais, apresentou crise convulsiva tônico-clônica generalizada que durou alguns minutos. A mãe nega episódios anteriores e casos de epilepsia na família. Ao exame físico, observa-se paciente febril (temperatura axilar 38,5 ºC), hipoativo, porém responsivo (Glasgow 15/15), pupilas isocóricas e fotorreagentes. Otoscopia evidencia abaulamento da membrana timpânica à direita. Com base nesse caso clínico, julgue os itens a seguir. Necessita-se de uma investigação complementar ambulatorial com tomografia computadorizada e eletroencefalograma.

Lactente de sete meses de idade foi levado ao pronto atendimento, pois, após três dias de sintomas gripais, apresentou crise convulsiva tônico-clônica generalizada que durou alguns minutos. A mãe nega episódios anteriores e casos de epilepsia na família. Ao exame físico, observa-se paciente febril (temperatura axilar 38,5 ºC), hipoativo, porém responsivo (Glasgow 15/15), pupilas isocóricas e fotorreagentes. Otoscopia evidencia abaulamento da membrana timpânica à direita. Com base nesse caso clínico, julgue os itens a seguir. Indica-se o uso de anticonvulsivantes com o intuito de evitar novas crises.

Paciente feminina, de três anos de idade, foi atendida em consulta na unidade básica de saúde com histórico de tosse há 48 horas e febre de 38,8 ºC. Ao exame físico, apresentou ausculta pulmonar com discretos estertores crepitantes na base do hemitórax direito, FR = 44 irpm e SO2 = 96%. Considerando essa hipótese clínica, julgue os itens a seguir. Os agentes mais comumente causadores da pneumonia comunitária, nessa faixa etária, são: Streptococcus pneumoniae, Haemophilus influenzae tipo b e Staphylococcus aureus.

Paciente feminina, de três anos de idade, foi atendida em consulta na unidade básica de saúde com histórico de tosse há 48 horas e febre de 38,8 ºC. Ao exame físico, apresentou ausculta pulmonar com discretos estertores crepitantes na base do hemitórax direito, FR = 44 irpm e SO2 = 96%. Considerando essa hipótese clínica, julgue os itens a seguir. A internação hospitalar e o tratamento com antimicrobianos endovenosos são a escolha mais adequada para essa paciente, considerando o diagnóstico como pneumonia comunitária.

Paciente feminina, de três anos de idade, foi atendida em consulta na unidade básica de saúde com histórico de tosse há 48 horas e febre de 38,8 ºC. Ao exame físico, apresentou ausculta pulmonar com discretos estertores crepitantes na base do hemitórax direito, FR = 44 irpm e SO2 = 96%. Considerando essa hipótese clínica, julgue os itens a seguir. A realização de raios X de tórax é necessária para a confirmação do diagnóstico e início do tratamento.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis