Questões Concurso Escola Superior de Ciências da Saúde - DF (ESCS/DF)

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De um modo geral, as escolas e as respectivas equipes profissionais têm conhecimento a respeito das leis que envolvem a inclusão de pessoas com necessidades educacionais especiais no ambiente escolar e da obrigatoriedade da garantia de vaga para tais pessoas. As equipes diretivas respeitam e garantem a entrada desses alunos, mostrando-se favoráveis à política. Porém, alguns entraves ainda são apontados.

Com base no exposto e nos conhecimentos correlatos, julgue os itens a seguir.

A educação para a saúde, com foco na mudança de hábitos e condutas sociais, é relevante para o desenvolvimento de melhores condições de vida.

De um modo geral, as escolas e as respectivas equipes profissionais têm conhecimento a respeito das leis que envolvem a inclusão de pessoas com necessidades educacionais especiais no ambiente escolar e da obrigatoriedade da garantia de vaga para tais pessoas. As equipes diretivas respeitam e garantem a entrada desses alunos, mostrando-se favoráveis à política. Porém, alguns entraves ainda são apontados.

Com base no exposto e nos conhecimentos correlatos, julgue os itens a seguir.

A realidade brasileira é de que 70% das deficiências no Brasil poderiam ser evitadas com programas de prevenção e assistência durante a gravidez e os primeiros anos de vida.

De um modo geral, as escolas e as respectivas equipes profissionais têm conhecimento a respeito das leis que envolvem a inclusão de pessoas com necessidades educacionais especiais no ambiente escolar e da obrigatoriedade da garantia de vaga para tais pessoas. As equipes diretivas respeitam e garantem a entrada desses alunos, mostrando-se favoráveis à política. Porém, alguns entraves ainda são apontados.

Com base no exposto e nos conhecimentos correlatos, julgue os itens a seguir.

Educação especial e educação inclusiva são conceitos semelhantes quanto à lógica de pensamento, de igual modo quanto à prática de atuação dos educadores e profissionais de saúde que lidam com pessoas com necessidades especiais.

De um modo geral, as escolas e as respectivas equipes profissionais têm conhecimento a respeito das leis que envolvem a inclusão de pessoas com necessidades educacionais especiais no ambiente escolar e da obrigatoriedade da garantia de vaga para tais pessoas. As equipes diretivas respeitam e garantem a entrada desses alunos, mostrando-se favoráveis à política. Porém, alguns entraves ainda são apontados.

Com base no exposto e nos conhecimentos correlatos, julgue os itens a seguir.

Em consonância com as políticas de educação e saúde, o fonoaudiólogo poderá desenvolver ações no Atendimento Educacional Especializado (AEE) e no Programa Saúde na Escola (PSE).

De um modo geral, as escolas e as respectivas equipes profissionais têm conhecimento a respeito das leis que envolvem a inclusão de pessoas com necessidades educacionais especiais no ambiente escolar e da obrigatoriedade da garantia de vaga para tais pessoas. As equipes diretivas respeitam e garantem a entrada desses alunos, mostrando-se favoráveis à política. Porém, alguns entraves ainda são apontados.

Com base no exposto e nos conhecimentos correlatos, julgue os itens a seguir.

O desafio da inclusão reside na troca de paradigma, uma mudança de análise relativa àquilo que a criança não consegue aprender ou desenvolver, voltando-se para as capacidades e potencialidades dela que podem ser oportunizadas em convívio social não restrito a crianças com o mesmo perfil.

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