Questões Concurso DECEA

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso DECEA

#Questão 12343 - Administração, Empresa x Globalização, CESGRANRIO, 2006, DECEA, Técnico de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo

O mundo contemporâneo das transformações radicais, da quebra de paradigmas, das incertezas, do conhecimento e da informação tem obrigado as empresas a aprender a aprender para se incluírem, competitivamente, no mundo globalizado. Peter Senge chamou de learning organizations aquelas organizações nas quais as pessoas aprendem continuamente a aprender, a criar, a ampliar conhecimentos em grupo. Uma organização com tais características é aquela que:

#Questão 16643 - Administração, Gestão de Pessoas, CESGRANRIO, 2006, DECEA, Técnico de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo

O gestor de Recursos Humanos defronta-se, no dia-a-dia corporativo, com inúmeros desafios. Conhecer legislação, conceitos e teorias é indispensável para enfrentá-los. Os desafios estão relacionados às regalias, aos benefícios e às vantagens concedidas aos funcionários. Benefícios, por exemplo, podem ser classificados quanto à sua exigência legal, à sua natureza, aos seus objetivos. Quantos aos objetivos, os planos de benefícios podem ser desdobrados em assistenciais, recreativos e supletivos. Estes últimos incluem:

#Questão 17207 - Administração, Gestão do Capital Intelectual, CESGRANRIO, 2006, DECEA, Técnico de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo

O mundo moderno é o da era da informação e da comunicação. Organizações modernas deixam de tratar as pessoas como recursos organizacionais e passam a vê-las como parceiras da organização. É o que constitui o capital intelectual. Neste contexto, as pessoas são vistas pelas empresas como:

#Questão 17941 - Administração, Marca, CESGRANRIO, 2006, DECEA, Técnico de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo

Clientes buscam melhores serviços e melhores produtos. Empresas têm de facilitar as escolhas dos clientes agregando a seus serviços e produtos o maior valor possível. Valor, para o cliente, consiste em uma soma de benefícios que ele pode receber do produto ou do serviço. Os benefícios que o cliente espera do produto podem ter valor econômico, funcional e psicológico. Este último tipo de valor refere-se a:

#Questão 19139 - Administração, O&M, CESGRANRIO, 2006, DECEA, Técnico de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo

Cabe ao gestor organizacional identificar a melhor forma de estruturação organizacional para alcançar a máxima eficiência. Uma forma de estruturação amplamente empregada nas organizações públicas é aquela na qual as atividades semelhantes são agrupadas sob um mesmo título, com o aproveitamento da especialização das pessoas. Esta forma é a estruturação por:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis