Questões Concurso Conselho Regional de Nutricionistas - SP (CRN 3ª Região/SP)

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Conselho Regional de Nutricionistas - SP (CRN 3ª Região/SP)

A gestão e o recolhimento dos documentos permanentes produzidos e recebidos são de responsabilidade do Ministério da Cultura. Todas as fases arquivísticas (corrente, intermediária e permanente) deverão aparecer na tabela de temporalidade, que conterá a indicação, em anos, do tempo que o documento deverá ficar em cada uma das fases.

Acerca da Resolução CFN n.º 333/2004, alterada pela Resolução CFN n.º 389/2006, que dispõe sobre o Código de ética profissional dos técnicos em nutrição e dietética e dá outras providências, julgue os itens que se seguem. Deve o técnico em nutrição e dietética manter sigilo sobre fatos e informações de que tenha conhecimento no exercício de sua atividade profissional e exigir o mesmo comportamento do pessoal sob sua supervisão, inclusive quando o silêncio puser em risco a saúde do indivíduo ou da coletividade, uma vez que deve respeitar o livre arbítrio de seus clientes, sob pena de suspensão.

Acerca da Resolução CFN n.º 333/2004, alterada pela Resolução CFN n.º 389/2006, que dispõe sobre o Código de ética profissional dos técnicos em nutrição e dietética e dá outras providências, julgue os itens que se seguem. Se o técnico em nutrição e dietética assim entender pertinente, poderá valer-se de sua profissão para divulgar e(ou) permitir a divulgação, em quaisquer meios de comunicação, de marcas de produtos ou nomes de empresas ligados às atividades de alimentação e nutrição.

Considerando o que dispõe a Resolução CFN n.º 227/1999, alterada pelas Resoluções CFN n.º 247/2000, n.º 263/2001 e n.º 312/2003, julgue os itens subsequentes. Os técnicos em nutrição e dietética, profissionais da área de saúde, poderão, em hotéis e creches, acompanhar e orientar as atividades de controle de qualidade em todo o processo, desde o recebimento até a distribuição, de acordo com o estabelecido no manual de boas práticas elaborado pelo nutricionista responsável técnico e atendendo às normas de segurança alimentar.

Considerando o que dispõe a Resolução CFN n.º 227/1999, alterada pelas Resoluções CFN n.º 247/2000, n.º 263/2001 e n.º 312/2003, julgue os itens subsequentes. Suponha-se que Maria seja técnica em nutrição e dietética inscrita no CRN. Nesse caso, ela poderá exercer suas atribuições em cozinhas experimentais e restaurantes industriais, supervisionando as atividades de higienização de alimentos, os ambientes, os equipamentos e os utensílios, visando à segurança alimentar e difundindo as técnicas sanitárias vigentes.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis