Questões Concurso CLDF/DF

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso CLDF/DF

#Questão 608349 - Medicina, Clínica Geral, CESPE / CEBRASPE, 2005, CLDF/DF, Consultor Técnico Legislativo

Gota é uma doença metabólica associada a quantidades anormais de uratos no organismo e caracterizada por artrite aguda recorrente e posteriormente por artrite deformante. Com relação à fase aguda dessa moléstia, julgue os itens a seguir. Não se deve iniciar a terapêutica hipouricêmica com alopurinol durante a fase aguda dessa doença, pois esse tratamento, além de não diminuir os sintomas inflamatórios, pode ainda causar, em alguns pacientes, mobilização de urato dos tecidos e levar a um ataque recorrente.

#Questão 608350 - Medicina, Clínica Geral, CESPE / CEBRASPE, 2005, CLDF/DF, Consultor Técnico Legislativo

Gota é uma doença metabólica associada a quantidades anormais de uratos no organismo e caracterizada por artrite aguda recorrente e posteriormente por artrite deformante. Com relação à fase aguda dessa moléstia, julgue os itens a seguir. O ataque agudo de gota pode ser tratado com antiinflamatórios não-esteroidais por via oral, dando-se preferência aos salicilatos.

#Questão 608351 - Medicina, Clínica Geral, CESPE / CEBRASPE, 2005, CLDF/DF, Consultor Técnico Legislativo

Em sua forma convulsiva, o estado de mal epiléptico (status epilepticus) é uma emergência clínica que requer tratamento imediato e adequado com vistas a reduzir a morbimortalidade associada. Com relação a esse assunto, julgue os itens subseqüentes. Caso o paciente entre na fase de estado de mal epiléptico refratário — não-responsiva a doses adequadas de anticonvulsivantes —, ele deverá ser transferido para ambiente de terapia intensiva e será necessário administrar doses anestésicas de fármacos — como o fenobarbital ou midazolam — em adição ao tratamento antiepiléptico.

#Questão 608352 - Medicina, Clínica Geral, CESPE / CEBRASPE, 2005, CLDF/DF, Consultor Técnico Legislativo

Em sua forma convulsiva, o estado de mal epiléptico (status epilepticus) é uma emergência clínica que requer tratamento imediato e adequado com vistas a reduzir a morbimortalidade associada. Com relação a esse assunto, julgue os itens subseqüentes. Apesar do elevado risco de ocorrer síndrome da luva púrpura como efeito adverso, o uso de fenitoína por via intravenosa deve ser considerado, caso o estado convulsivo não seja interrompido após o uso de lorazepam ou diazepam por via intravenosa.

#Questão 608353 - Medicina, Clínica Geral, CESPE / CEBRASPE, 2005, CLDF/DF, Consultor Técnico Legislativo

Em sua forma convulsiva, o estado de mal epiléptico (status epilepticus) é uma emergência clínica que requer tratamento imediato e adequado com vistas a reduzir a morbimortalidade associada. Com relação a esse assunto, julgue os itens subseqüentes. Essa condição clínica pode ser causada, em adultos, por acidente cerebrovascular, hipoxemia, distúrbios metabólicos diversos, intoxicação ou suspensão do uso de álcool, entre outros.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis