Questões Concurso CEFET RJ

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso CEFET RJ

As culturas organizacionais podem ser qualificadas como fortes ou fracas. Cada uma dessas conformações traz vantagens e desvantagens. Comparando-se uma cultura organizacional forte com uma fraca, percebe-se que a cultura mais forte favorece a

Em paralelo às estratégias motivacionais utilizadas oficialmente, a psicodinâmica do trabalho demonstrou que o zelo no trabalho e o comprometimento com a produtividade são promovidos, largamente, pela manipulação de ameaças veladas e pela gestão do medo do trabalhador. O zelo no trabalho, nesse contexto, é descrito como a

Ao tratar da questão do pensamento, Piaget afirma a diferença entre o pensamento dirigido e o pensamento autístico, situando o pensamento egocêntrico em relação àqueles. Seus trabalhos iniciais são cuidadosamente lidos e criticados por Vigotski. As críticas às conclusões de Piaget ocorrem porque, para Vigotski, a(o)

Em uma escola de Ensino Médio, os alunos de uma das turmas de 1º ano apresentam alto grau de agressividade e de rebeldia em relação aos professores. Para tentar solucionar o problema, o psicólogo escolar foi chamado para elaborar algumas estratégias. Em relação às estratégias a serem sugeridas por esse profissional, considere as afirmativas a seguir.

I - Esse profissional deve viabilizar um debate com o objetivo de resgatar o valor social do educador.

II - A Escola deve implementar o Sistema de Medição Semestral.

III - A Escola deve criar regras bem defi nidas para sua adequada aplicação no ambiente da sala de aula.

É correto o que se afirma em

O psicólogo escolar atua em diversas situações cotidianas no âmbito da escola. Considere as situações 1 e 2 em que esse profissional atuou. Situação 1 O psicólogo propôs um plano de incentivo à qualidade de vida para os funcionários do colégio X. Situação 2 Em um colégio da zona norte da cidade, o psicólogo escolar, a partir das demandas da instituição, foi instado a elaborar um plano para fortificar a articulação entre as teorias da aprendizagem e as práticas de ensino utilizadas, além de implementar reuniões visando à orientação de pais e familiares sobre a dinâmica escolar. A partir da análise das situações, verifica-se que o foco da intervenção na situação

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis