Questões Concurso Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência - AVAPE - SP

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência - AVAPE - SP

A ascaridíase tem alta prevalência em comunidades pobres e países tropicais. Uma minoria apresenta complicações, em especial crianças menores, desnutridas, imunossuprimidas e maciçamente infestadas. Assinale, dentre as alternativas abaixo, a complicação que NÃO está associada à ascaridíase.

A constipação intestinal crônica funcional é uma entidade clínica prevalente na população infantil (1-5), representando 3% das consultas com pediatras e 25% das visitas a gastroenterologistas pediátricos. A abordagem da constipação intestinal crônica funcional deve ser multifatorial e o tratamento é, geralmente, prolongado mas, mesmo assim, os estudos mostram a persistência dos sintomas em 15 a 30% das crianças consideradas tratadas. Assinale a alternativa que NÃO se relaciona à constipação funcional em crianças.

O comportamento alimentar se define como “respostas comportamentais ou sequenciais associadas ao ato de alimentar, maneiras ou modos de alimentar, padrões rítmicos da alimentação”. Esse tipo de comportamento é influenciado por condições sociais, demográficas e culturais, pela percepção individual e dos alimentos, por experiências prévias e pelo estado nutricional. As carências nutricionais são definidas como situações em que a ausência de consumo, ou o consumo em quantidades insuficientes, de um ou mais nutrientes, resultam na instalação de processos orgânicos adversos para a saúde. Os quadros de anorexia, alopecia, lesões cutâneas seborreicas, craniotabes e pressão intracraniana são vistos na(s) seguinte(s) condição(ões)

I. hipovitaminose A;

II. anemia ferropriva;

III.hipervitaminose A.

Está(ão) correta(s) a(s) alternativa(s)

A convulsão febril ocorre na infância, geralmente entre os 3 meses e 5 anos de idade, associada à febre, na ausência de infecção intracraniana ou de outra causa neurológica definida, excluindo-se as crianças que tenham tido previamente convulsões afebris. O(s) aspecto(s) que ajuda(m) a definir uma crise convulsiva febril benigna é(são)

I. convulsões generalizadas em pacientes com sinais neurológicos focais;

II. história familiar positiva para convulsões febris e crises convulsivas generalizadas;

III.duração inferior a 15 minutos e crises parciais com generalização secundária em crianças de dois anos de idade.

Está(ão) correta(s) a(s) alternativa(s)

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis