Questões Concurso Assembléia Legislativa - MS

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Assembléia Legislativa - MS

O conceito de maturidade, no gerenciamento de projetos, está atrelado ao aprendizado oriundo de projetos anteriores voltados à melhoria de suas práticas e à sua padronização. O modelo de maturidade proposto pela ESI International (Project Framework) propõe cinco níveis de maturidade e concentra a análise APENAS nos seguintes componentes:

Com relação às fases de um projeto, considere:

I. A fase de elaboração ou preparação se fundamenta em um diagnóstico e na oportunidade de intervenção.

II. A fase de desenvolvimento é o momento da prática, da efetiva realização do projeto.

III. A aprovação do projeto ocorre na fase de estruturação.

IV. Embora ocorra durante todo o processo de implementação, a avaliação tem, no momento de encerramento do projeto, a função de verificar em que medida se atingiram os resultados previstos.

Está correto o que se afirma APENAS em

Considere os dois agrupamentos abaixo. O primeiro contém os tipos de obstáculos e condicionamentos para a gestão de projetos em serviços de informação e, o segundo, os exemplos de situações que os tipificam:

I. Cultural.

II. Prestígio.

III. Organizativo.

a. A dependência do chefe funcional e do gerente de projeto pode se converter em motivo de desgosto para os membros da equipe, especialmente em situações de conflito entre os objetivos do projeto e os da unidade de informação.

b. O conhecimento sobre os princípios, os métodos e as técnicas de gestão de projetos não existe ou é escasso.

c. Algumas figuras temem ser obrigadas a revelar-se, a manifestar seus próprios limites e a se colocar em jogo profissionalmente.

A correlação correta dos dois agrupamentos é:

Sobre marketing, considere:

I. Marketing global ocorre quando as organizações tratam o mundo inteiro como o foco para o planejamento e a implementação do marketing. I

I. Produtos que podem ser distribuídos eletronicamente devem considerar os meios de comunicação tradicionais como canais de marketing para atingir consumidores.

III. O composto de marketing é o conjunto de ferramentas que a organização usa para atingir seus objetivos com o públicoalvo.

IV. Para o marketing ser bem sucedido é necessário ter um produto certo à disposição, no lugar certo, na hora certa, e certificar-se de que os clientes tenham conhecimento do produto.

Está correto o que se afirma APENAS em

No contexto evolutivo do pensamento administrativo, destaca-se a Escola Clássica, suportada, em grande medida, pelos ensinamentos de Henri Fayol, que indica 14 princípios indispensáveis para se montar uma estrutura organizacional, entre os quais inclui-se:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis