Questões Concurso ANTT

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso ANTT

Sobre as normas constitucionais relativas à Administração Pública, analise as afirmativas:

I - As autarquias são entidades da Administração Indireta, criadas por lei.

II - De acordo com a Constituição, as Pessoas Jurídicas de Direito Público não responderão pelos danos causados por seus agentes.

III - As normas constitucionais relativas à Administração Pública têm aplicação imediata para o Poder Executivo, mas não se aplicam para os poderes Legislativo e Judiciário.

A(s) afirmativa(s) verdadeira(s) é/são somente:

#Questão 332610 - Economia, Custo de Produção, NCE, 2005, ANTT, Analista Administrativo

São características do setor transporte: significativa sazonalidade, inestocabilidade dos serviços produzidos, dimensionamento da oferta para períodos de utilização máxima. Decorre daí que o setor apresenta:

#Questão 335199 - Economia, Estruturas de Mercado, NCE, 2005, ANTT, Analista Administrativo

Em alguns subsetores do transporte, registra-se um ambiente comercial em que as empresas competem entre si vendendo produtos diferenciados, mas que são substituíveis, ainda que não substitutos perfeitos. Se, nesses subsetores, entrada e saída forem relativamente fáceis, então eles podem ser analisados segundo o modelo de:

Sobre as concessões de serviços públicos, analise as afirmativas:

I - Com a extinção da concessão retornam ao poder concedente todos os bens reversíveis, direitos e privilégios transferidos ao concessionário.

II - O poder concedente não poderá promover a intervenção no contrato de concessão.

III - Em nenhuma hipótese as tarifas remuneratórias do serviço público poderão ser fixadas de forma diferenciada.

A(s) afirmativa(s) verdadeira(s) é/são somente:

Sobre as concessões e permissões de serviço público, analise as afirmativas a seguir:

I - A concessão pode ser formalizada com pessoa natural ou jurídica escolhida mediante licitação.

II - A modalidade licitatória usada para escolha do concessionário será sempre a concorrência.

III - Não há necessidade de licitação para escolha do permissionário de serviço público.

A(s) afirmativa(s) verdadeira(s) é/são somente:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis