Questões Concurso ANA

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso ANA

A comunicação e o marketing procuram fazer, cada vez mais, pesquisas acerca da natureza do tamanho das audiências e públicos, acerca dos efeitos de curto e longo prazos das mensagens e acerca de como ouvintes e expectadores usam os meios e recebem suas mensagens. Essas pesquisas dão suporte às ações cotidianas dos profissionais na formatação dos produtos da comunicação de massa dirigidos aos seus públicos. Com relação a esse assunto, julgue os itens a seguir.

Uma ação bem planejada de comunicação pode mudar completamente a imagem de uma organização ou empresa, o que pode ser conseguido em curtíssimo prazo, uma vez que as assessorias modernas estão aparelhadas com tecnologias de ponta.

A Agência Nacional de Águas (ANA) está construindo uma campanha nacional para conscientizar a população acerca do uso racional da água e, assim, evitar desperdício. Devido à natureza da campanha, que é parte do programa de comunicação do governo, e a seu caráter de utilidade pública, é necessário que determinados critérios sejam considerados. Com base nessa situação hipotética, julgue os itens a seguir.

A campanha da ANA deve partir dos eixos básicos que sustentam a imagem pública do governo, a fim de que o trabalho da equipe tenha como base a consonância entre os objetivos da campanha e aqueles objetivos gerais da política de comunicação do governo.

A Agência Nacional de Águas (ANA) está construindo uma campanha nacional para conscientizar a população acerca do uso racional da água e, assim, evitar desperdício. Devido à natureza da campanha, que é parte do programa de comunicação do governo, e a seu caráter de utilidade pública, é necessário que determinados critérios sejam considerados. Com base nessa situação hipotética, julgue os itens a seguir.

A equipe de comunicação da ANA deve criar e desenvolver um conceito único que resuma os objetivos e metas do órgão da administração pública, sem entrar em conflito com as regras gerais da política de comunicação de governo.

A Agência Nacional de Águas (ANA) está construindo uma campanha nacional para conscientizar a população acerca do uso racional da água e, assim, evitar desperdício. Devido à natureza da campanha, que é parte do programa de comunicação do governo, e a seu caráter de utilidade pública, é necessário que determinados critérios sejam considerados. Com base nessa situação hipotética, julgue os itens a seguir.

A imagem externa que se pretende desenvolver e a mensagem que se quer veicular relacionam-se unicamente ao esforço de comunicação de massa desenvolvido pela ANA e estão desvinculadas da geração de fatos de interesse nacional por parte da articulação política e institucional do órgão.

Quanto às novas mídias e tecnologias, às atividades de assessoria de comunicação e marketing e ao código de ética dos profissionais de comunicação, julgue os itens subseqüentes.

Instrumento de inteligência empresarial, a auditoria de imagem desempenha uma função estratégica ao representar uma leitura adequada da inserção da organização na empresa.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis