Questões Concurso ANA

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso ANA

A comunicação e o marketing procuram fazer, cada vez mais, pesquisas acerca da natureza do tamanho das audiências e públicos, acerca dos efeitos de curto e longo prazos das mensagens e acerca de como ouvintes e expectadores usam os meios e recebem suas mensagens. Essas pesquisas dão suporte às ações cotidianas dos profissionais na formatação dos produtos da comunicação de massa dirigidos aos seus públicos. Com relação a esse assunto, julgue os itens a seguir.

Se a imagem e a identidade de uma organização pública são construídas sobre seus fatores internos e a partir da visão que o cidadão e a opinião pública têm dessa organização, então elas dependem tanto da excelência de seus produtos e serviços quanto da divulgação que faz deles.

De acordo com as técnicas de produção em comunicação, os gêneros jornalísticos e os seus usos pelos meios e assessorias de comunicação e marketing, julgue os itens seguintes.

Assuntos de ciência e tecnologia são material jornalístico cada vez mais freqüente, uma vez que sua aplicação na vida cotidiana é crescente. As descobertas na área médica, por exemplo, geram novos serviços e tratamentos, e oferta de novos recursos técnicos e de novas drogas que devem ser divulgados ao público.

De acordo com as técnicas de produção em comunicação, os gêneros jornalísticos e os seus usos pelos meios e assessorias de comunicação e marketing, julgue os itens seguintes.

Nos editoriais, os profissionais com notório saber sobre determinados assuntos como economia, direito, política, expressam suas opiniões e assinam seus textos, mesmo falando em nome do jornal.

De acordo com as técnicas de produção em comunicação, os gêneros jornalísticos e os seus usos pelos meios e assessorias de comunicação e marketing, julgue os itens seguintes.

As colunas são úteis aos assessores de comunicação porque são usadas para projetar seus clientes, sejam eles personalidades ou empresas, e colocá-los em evidência. Quanto mais famosa a coluna, mais visibilidade ela dá.

A comunicação e o marketing procuram fazer, cada vez mais, pesquisas acerca da natureza do tamanho das audiências e públicos, acerca dos efeitos de curto e longo prazos das mensagens e acerca de como ouvintes e expectadores usam os meios e recebem suas mensagens. Essas pesquisas dão suporte às ações cotidianas dos profissionais na formatação dos produtos da comunicação de massa dirigidos aos seus públicos. Com relação a esse assunto, julgue os itens a seguir.

De modo geral, as pesquisas com os públicos dos jornais e das revistas visam obter informações a respeito da participação dos leitores no desenvolvimento de uma sociedade sustentada.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis